ÊXODO DE BRASILEIROS

A manchete da Gazeta de Limeira de hoje: número de limeirenses que deixou o país o dobra nos últimos cinco anos, acredito que no restante do país a situação seja semelhante.

Famílias inteiras estão indo para diversos países, definitivamente, tais com Estados Unidos, Portugal, Canadá e muitos outros países.

Por diversos motivos— por falta de oportunidades de empregos, pela corrupção desenfreada, uma quadrilha incontáveis de políticos e industriais, muitos deles recolhidos na prisão, e que só agora começa a ser combatida efetivamente e criminalizada, principalmente pelos desmandos dos últimos presidentes da República.

O povo não aceita mais em governos gastadores, desonestos, imorais e sem ética, esquecendo da classe assalariada gerando desemprego cavalar, crise na saúde, hospitais sem médicos, sem a mínima condição de atendimento, redução da verba na educação com muitas crianças fora da escola, com prédios precários, com falta até de água potável e sanitários para os alunos, com falta de policiais na segurança pública, com os bandidos às soltas e nós cercados por grades dentro de nossas casas.

As Instituições não se entendem, cada uma delas querendo ser superior às demais, não está havendo a harmonia dos poderes determinados pela Constituição Federal. O atual Presidente Michel Temer sendo investigado por diversos crimes, aumentando cada vez mais a crise institucional no Brasil.

Nossos políticos, precisam melhorar o nível de honestidade, de moralidade, de ética e de comprometimento com o povo . A situação como essa nunca ocorreu em nossa Pátria amada e idolatrada, com quatorze milhões de desempregados, muitos passando fome.

Quando isso vai melhorar não dá para prever, só nos resta rezar e pedir providências aos céus!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 24/06/2017
Reeditado em 25/06/2017
Código do texto: T6036444
Classificação de conteúdo: seguro