Os ciclos da evolução humana

Os ciclos da evolução humana

Segundo a Logosofia Deus, ao plasmar a imagem do homem, determinou-lhe o cumprimento de todos os ciclos de evolução por meio das Leis Universais. Para isto, o Criador concedeu-lhe a prerrogativa de conhecer a Sua vontade plasmada nessas Leis. Ao tomar consciência desse grande privilégio, o homem poderá reger sua vida como ser físico e imortalizá-la como ser espiritual.

Quando comecei a compreender e sentir a finalidade essencial da vida, passei a dedicar mais tempo aos aspectos superiores e transcendentes, com o objetivo de superar-me e evoluir conscientemente. Concluí que para isso, é fundamental a criação de energias internas e das defesas mentais, capazes de nos ajudar a vencer tudo quanto conspire contra os nossos elevados propósitos de bem e a firmeza de nossas determinações.

O desacato aos supremos desígnios do Criador, plasmados nas Leis Universais, tem contribuído para que o homem sofra com frequência, os efeitos negativos da adversidade que tanto o deprime. A adversidade é um dos agentes morais da Criação e a sua finalidade principal é despertar no ser humano a necessidade de mudar de vida.

A falta de uma orientação segura com relação à própria vida tem levado o homem a se projetar para fora de si mesmo, e dessa forma, é praticamente impossível vincular-se com o próprio interno e tomar contato com a sua natureza espiritual. Por causa desse desvio sofre as consequências que tanto o deprimem e angustiam.

O ser humano, à medida que vai se superando e evoluindo, clama internamente por verdades que lhe saciem a sede do

saber superior, para que possa criar, dentro de si, a felicidade tão ansiada e a orientação segura de um caminho que o conduza ao Criador.

A Logosofia proporciona ao ser humano os meios para a realização do processo de evolução consciente, o qual o conduz ao conhecimento de si mesmo e, consequentemente, aos grandes conhecimentos, tais como: da Criação, das Leis Universais, da finalidade da vida, do mundo transcendente, do próprio espírito e do Criador.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 24/06/2017
Código do texto: T6036099
Classificação de conteúdo: seguro