MOTIVO MARIA

“Maria, moça, humilde de uma cidadezinha do interior da Palestina é saudada até hoje por milhões de pessoas. O povo todo a venera e a invoca por vários motivos: Maria é portadora da esperança do povo de Deus. Maria é também de Deus e Deus está com ela. Ser de Deus e do povo marca a vida de Nossa Senhora.

Ser do povo quer dizer, atenciosa e preocupada com os outros. Maria reza com os amigos. Maria conhecia muito bem a Bíblia. Maria ouvia e meditava a Palavra de Deus, lendo-a em casa ou participando das reuniões com o povo. Maria estava a par do plano de Deus descrito na Bíblia (Lc 1, 39-56).

Maria também procurava viver a palavra de Deus no dia a dia. Maria, é, pois a corredentora, medianeira de todas as graças e rainha da criação.

Tudo em razão de sua maternidade divina. A Virgem Maria é totalmente obra do Espírito Santo. Ela é o maior tabernáculo vivo. O papel de Mãe que a Virgem exerceu com Jesus, Ela o fez com a igreja, desde pentecostes.

Onde está a Virgem Maria, está o Espírito Santo desde a concepção, onde é preparada para ser Esposa do Espírito e o Matrimônio Místico ocorre no momento da anunciação.

Passou a ser então morada do Espírito Santo. O grande segredo da força de Maria vem da Oração.

O efeito da oração foi à descida do Espírito Santo onde ela rezou nove dias com os apóstolos de Jesus a qual o Espírito Santo transformou-os em homens fortes e corajosos. Perderam o medo. (At 4,18-21 ).”

Assim como Maria queremos na Comunidade, ouvir, crer e viver a Palavra de Deus transmitindo-a com amor, docilidade e obediência sendo servo do Senhor na realização de sua vontade em constante oração para o fortalecimento de nossa fé.

Consagração a Maria Santíssima:

Eu, N........, fiel pecador, renovo e ratifico hoje, em vossas mãos, os votos do meu batismo: renuncio para sempre a Satanás, suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente a JESUS CRISTO, Sabedoria encarnada, para carregar a minha cruz, seguindo-o todos os dias de minha vida, a fim de que lhe seja mais fiel do que tenho sido até aqui.

Eu vos escolho hoje, em presença de toda a corte celeste, para minha MÃE e SENHORA.

Eu vos entrego e consagro, na qualidade de ESCRAVO, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e o próprio valor de minhas boas ações passadas, presentes e futuras, deixando-vos INTEIRO E PLENO DIREITO de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção, conforme a vossa vontade, para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.

Amém!

Painho
Enviado por Painho em 22/06/2017
Código do texto: T6034301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.