O SALTO QUÂNTICO

A novidade nos meios científicos e espiritualizados, é o salto quântico. A literatura sobre esse assunto já é bastante grande, tanto na mídia eletrônica como na mídia impressa.

Até nos ensinam como dar o salto quântico, para alcançarmos um patamar mais elevado de vida, de felicidade.

Em termos mais simples, este salto quântico que temos de dar, tanto em nível individual como coletivo e social, envolve aprofundar-nos no amor fraterno, no amor a si mesmo e no amor à vida.

Nos ensinam algumas fórmulas, umas um tanto simples, outras um pouco mais complexas.

Em poucas palavras, o salto quântico é uma forma mais evoluída de dizer que precisamos dar e receber mais amor, mais calma, mais equilíbrio, em todas as dimensões desta nossa vida moderna, tão estressada, tão rápida em tudo.

Eu diria que o salto quântico, é ter tempo para ver uma criança crescendo, um plano de vida florescendo, é ajudar os sonhos a saírem das “tocas”, que são os nossos corações e mentes, ajudar estes sonhos tomar forma no mundo real, tanto a nível individual como coletivamente.

Em síntese: o salto quântico, é uma evolução verdadeira, concreta, na direção daquilo que realmente almejamos, sem muitos sofrimentos, mas com todas as energias da positividade e da FÉ!

Chamou-me a atenção, num vídeo que assisti, sobre o salto quântico: no final de sua palestra, um cientista pesquisador desta matéria trouxe ao palco um pedaço de pão, e o dividiu em muitos pedaços. E falou bem alto e bom som:

- Queridos, por mais que vamos evoluindo na nossa tecnologia e nas mais variadas formas de modernidade, de comodidade, de amorosidade, o grande salto quântico da Humanidade, ainda é o cultivo do alimento – do PÃO nosso de cada dia, sem nos envenenarmos a nós mesmos com produtos que a falsa inteligência produz e nos oferece de maneira tão fácil. A luta pelo cultivo da terra, o suor do nosso rosto, a dedicação a fazer crescer as plantinhas que, logo serão o pão na nossa mesa, o alimento perene do nosso corpo... esse é o verdadeiro salto quântico que devemos buscar aprimorar, lapidar e fazer vir à mesa de todos os seres humanos, esse maravilhoso produtor de energia, para que então possamos aprimorar o nosso amor, as dádivas da alegria, da felicidade e de tudo o mais que necessitamos para ser uma Civilização feliz.

Enfim, a fórmula do salto quântico está em todos os livros mais antigos que a mente humana já produziu, nos dizeres de grandes homens, nas pregações dos antigos profetas, e, melhor ainda, está registrada dentro de nossos corações. Está lá..... basta que a busquemos com todas as nossas forças, e assumamos a responsabilidade de que é algo tão simples e ao mesmo tempo tão longe de quem não conhece os princípios básicos do amor fraterno: amor a si mesmo, aos outros, à TERRA... à vida que Deus tão bondosamente nos ofereceu.

Aplique no seu dia-a-dia o melhor de si, e terá dado o salto quântico, para muito além das aparências do mundo material.

Saleti Hartmann

Professora e Poeta

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 22/06/2017
Código do texto: T6033982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.