ACOLHIMENTO NA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU

CONDIÇÕES PARA ACOLHIMENTO:

Liberdade plenamente expressa para entrar na Comunidade;

Assumir o compromisso de permanecer os seis primeiros meses sem nenhuma saída externa.

Os problemas pessoais( jurídicos, penais, ou tratamentos demorados de saúde ou odontológico) sejam resolvidos anteriormente ou pré-estabelecido com a Comunidade.

Por ser uma entidade Filantrópica, Beneficente, a Comunidade não cobra mensalidades.

Não há necessidade de exames médicos para ser acolhido no Recanto.

As visitas dos familiares são permitidas somente aos domingos das 14:00 as 17: 00 horas.

BENFEITORES

Um dos maiores bem que a comunidade possui são nossos benfeitores, a qual teremos um enorme carinho, pois além da ajuda financeira, estes benfeitores se unem em espírito de oração e trabalho observando nosso carisma, normas e regra de vida.

“Além da visita semanal, permitida aos domingos, alguns benfeitores, em conformidade com o Regimento Interno de cada recanto e com aprovação do Conselho Local, podem frequentar o Recanto e ter acesso às dependências comunitárias, em outros dias e horários .”

PROVIDÊNCIA DIVINA:

A nossa segurança e garantias na abundância dos bens e na autossuficiência do dinheiro está na providência divina. Acreditamos que Deus nos provê em nossas necessidades. Os Recursos Econômicos – Financeiro da Comunidade Filhos do Céu são provenientes:

a) de rendimentos ou rendas de seus bens ou serviços;

b) de receitas decorrentes de Contratos e Convênios de Prestação de Serviços;

c) de Convênios Filantrópicos;

d) de auxílios e subvenções dos Poderes Públicos;

e) de donativos de pessoas Físicas e Jurídicas; de eventuais receitas, rendas ou rendimentos.

OFERTAS E DOAÇÕES

AG. 4292 CONTA – 60 - 090003-1

É importante salientar que toda e qualquer ajuda financeira, por parte de familiares, amigos e benfeitores deve ser feita através de doações à Comunidade, usando para isso nossa conta do Banco Caixa Econômica Federal - Agencia 2540, Conta Poupança 000118293 Operação 013.

Banco do Brasil – Ag 3270-0 Conta C. 26040-1

Santander – Ag 4292 conta 60 090003-1

Queremos conscientizar nossos benfeitores e familiares para que não façam doações diretamente aos filhos, especialmente quando se tratar de doações de alimentos ou produtos para uso pessoal e dinheiro .”

NORMAS PRÁTICAS

• Desejo e Liberdade de querer ficar na Comunidade. Permanecer seis meses sem sair do Recanto. Não será permitido sair das dependências da Comunidade, a não ser com a presença de um consagrado.

• Não é permitido Fumar, nem Beber no Recanto. Entendemos que cigarro e o álcool também são drogas.

• Cultivar relacionamentos de amizade. (Não namorar ) O namoro somente será permitido com aprovação do Pai da Comunidade. Primeiro é preciso concertar a vida e depois construir relacionamentos sólidos

• Comer somente nos horários da casa. Uma alimentação saudável e metódica (horário certo) ajuda no processo de libertação. Não fazemos festa de aniversário no recanto.

• Não trabalhamos com nenhuma medicação química. As pessoas que sob orientação médica necessitam de medicação, este só será ministrado pelo consagrado que o terá em sua posse.

• Proibido a posse de dinheiro. Para evitar saídas de filhos da Comunidade para comprar drogas, bebidas alcoólicas, etc. A permanência no Recanto é gratuita. Para vivenciar a dimensão de Comunidade que vive da providência divina.

• Ligar a TV somente nos horários permitidos.( após o almoço, janta, futebol...) Procuramos assistir programas que não afetem nossos valores.

• Usar o som da casa somente quando necessário. Para aprender cantos e musicas católica. Não permitimos musicas que fazem apologias ás drogas e violência. É importante aprender a selecionar o que vamos ouvir para a higiene da mente e do coração.

• Uso restrito do telefone (celulares). Comunicação somente por carta. A carta é uma maneira de você pensar sobre a sua história, valorizar sua família, reavivar os laços outrora desfeitos com o uso das drogas.

( Permitido somente aos consagrados ).

• Não é permitido visitas no quarto. Entramos no quarto somente quando necessário. Deitar na cama somente para dormir. Durante o dia não pode dormir, porque é necessário ocupar o tempo livre com leituras, escrever cartas, diálogo, oração...já que o tempo à noite é suficiente para o descanso.

• Não discutimos nem brigamos. Priorizamos a prática do diálogo. A discussão não nos leva a lugar nenhum, “quando os dois discutem os dois estão errados”.

• O esporte é obrigatório para todos. É muito importante para extravasar, gastar energia , descontração, interação, integridade física e mental.

• Fazer uma boa higiene pessoal. As roupas de cama deverão ser lavadas todas as semanas. Manter quartos e banheiros limpos.

• Visitas aos familiares : Após o sexto mês de permanência na comunidade. O filho poderá visitar sua família mediante a avaliação dos consagrados.

Painho
Enviado por Painho em 19/06/2017
Código do texto: T6031385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.