"Que é ser Luz?!

Muitos carregam dentro de si uma separação interna, baseada no autojulgamento e na autocondenação, por atos que cometeram, por experiências que viveram e por escolhas que fizeram ou deixaram de fazer.
Os nossos Guias Espirituais nos lembram que todos somos PERFEITAMENTE IMPERFEITOS como seres humanos.
Este sentimento de autoflagelo é uma crença imposta pelas Trevas, pois enquanto vivemos no medo e na culpa, atrasamos a nossa evolução.
Quando o espírito que habita cada corpo humano, aceitou vir para esta escola terrena, ou seja, uma escola de consciência, ele sabia de todas as regras que seriam praticadas aqui.
Todas as lições deveriam ser aprendidas para ter o direito de diplomar-se. Uma vez concluído este aprendizado, o espírito passa a viver uma situação confortável, pois, além de galgar degraus superiores na hierarquia evolutiva, adquire também a experiência de vida num mundo de consciência, o que lhe confere a possibilidade de amparar no futuro, outros espíritos em aprendizado em mundos semelhantes ao nosso.
A iluminação que tanto se fala, não é um praticar de uma vida limpa como se pode imaginar. Antes, é aprender todas as lições. Nesta escola, estamos realmente para aprender todas as matérias. E não se aprende só na gramática; precisamos vivê-las na prática....experienciá-las.
Ninguém consegue diferenciar o bem do mal sem antes ter passado por ambas situações. Sabemos que o outro está errado porque já vivenciamos tal erro.
Comparem como uma escola tradicional. Você não condenaria o colega que ainda não aprendeu a lição a qual você já sabe. É certo também que você não se autopuniria por ainda não saber certas lições. Não se julgaria condenado se reprovasse em alguns testes. Saberia que pode aprender e subir os degraus desta escola.
Então porque tanta autopunição, tanta culpa, tanto autojulgamento ou tanto julgar os outros que ainda carecem de aprendizado?
Aqui está o autoflagelo da humanidade atual. Aqui está a causa da maior parte dos sofrimentos que cada um ainda passa ou precisa passar. Se ficarmos presos nesta crença limitante, nos sentimos merecedores da desgraça que se abate sobre nós e achamos que a merecemos. Isso leva à um outro patamar de dor: O AUTO BOICOTE.
Boicotamos todas as possibilidades de ser feliz. Ao não aceitar e não reconhecer em nossos erros, as oportunidades de aprendizado, entramos na onda da autopunição.
Não é preciso se punir. Basta reconhecer que estamos numa escola para aprender. Aqui ninguém nasce sabendo tudo. Temos vagas lembranças inconscientes do aprendizado de vidas passadas, que irão facilitar a nossa caminhada. Porém, as lições ainda não aprendidas, surgirão com certeza em nosso caminho. .
Quando erramos, precisamos tomar consciência que desta forma não se pode agir. Os erros são na verdade os nossos maiores Mestres.
Então, porque negamos tudo isso? - Porque o nosso ego, que é o produto da nossa mente, faz os cálculos e, através das nossas crenças, aprova ou desaprova nossas atitudes.
Quando não sabemos lidar com a culpa, entramos num ciclo negativo de autopunição e não nos achamos merecedores da glória. Acreditamos que não merecemos nada de bom, pois somos réprobos. Reprovamos e merecemos o castigo.
Assim, está criada uma situação que remete a longos sofrimentos. Não merecemos ser felizes e pronto! Nesta situação nada dá certo, pois a energia que criamos é de culpa, imerecimento, carência e dor.
Não prosperamos, nem financeiramente, nem nos relacionamentos, e tampouco na auto estima.
SER LUZ É AUTOILUMINAR-SE. Iluminar as nossas sombras, mas para isso, é preciso reconhecê-las. Não posso curar um ferimento se não sei que ele existe.
Reconhecer as nossas limitações, esforçar-se para melhorar as carências, diminuir as falhas, e acima de tudo, conhecer-se profundamente, fará com que iluminemos as nossas sombras e nossos porões, e aumentemos a nossa Luz própria.
ISSO É SER LUZ!!!
De nada adianta querer levar uma vida regrada se ainda não reconhecemos nossas carências. Não vamos conseguir.
Não importa quantos tombos levamos; importa que levantemos cada vez com a serenidade de compreender como evitar os novos tombos. Isso é aprender as lições. Isso é iluminar o nosso caminho.
É para isso que ainda estamos aqui nesta escola. Falta ainda aprender algumas lições. A autopunição não fará aprender mais rápido, pelo contrário, retardará ainda mais a nossa caminhada.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/06/2017
Código do texto: T6026191
Classificação de conteúdo: seguro