Qual é o verdadeiro formato da terra?

?????

     Embora a pergunta pareça sem sentido e com uma resposta muito óbvia, existem grupos de pensadores e cientistas que daria uma resposta muito diferente da que imaginamos. Não é preciso muito para saber que noventa e cinco por cento das pessoas diriam contundentemente que vivemos em um globo, girando em torno de si mesmo e em volta do sol, em um movimento de rotação e translação, é o que todos nós aprendemos na escola, mas, como eu disse anteriormente, existe uma teoria, que, apesar de parecer absurda, ela tem ganhado muitos adeptos nestes últimos tempos. Renomados cientistas defende essa teoria com unhas e dentes, teoria essa que vai totalmente contra ao que aprendemos na escola desde criança. Os cientistas  que defendem essas ideias dizem que nós não vivemos em um globo, como afirmam os demais colegas, mas sim em um plano reto, o formato da terra, na visão deles, não é um globo, mas a terra é plana, com o sol girando em cima, iluminando em parte a terra enquanto a outra fica escura, sendo seguida pela lua. Mas esse não é o modelo que aprendemos, ou seja, somos na verdade, doutrinados, desde criança, que a Terra é um globo, de formato semelhante a uma bola de futebol, e que se alguém um dia pensou diferente era ignorante e absolutamente ingênuo. Muitos tem tanta certeza de que a Terra é um globo girando no espaço que estão automaticamente propensos a rejeitar e a ridicularizar de antemão qualquer evidência contrária, e sequer se preocupam em estudar seriamente o assunto para ter certeza de que não foram enganados ou que estão sendo enganados. É assim que as maiores mentiras da humanidade são construídas: quando ninguém tem mais vontade de questioná-las.

    Se considerarmos a Terra é um globo, então seria possível conferir a existência da curvatura aqui mesmo na superfície da Terra, e isso é algo que qualquer pessoa pode testar por si mesma. Basta fazer os cálculos necessários em uma planície e constatar que objetos a uma distância em que não poderiam ser vistos se a Terra fosse redonda (porque estariam abaixo da curva) podem ser vistos tranquilamente com a ajuda de uma câmera ou de um telescópio, e muitas vezes até mesmo a olho nu, um dos mais notáveis exemplos é o da própria Estátua da Liberdade, que deveria estar obstruída por 2.072 pés da curvatura da Terra quando vista de uma distância de 60 milhas. Em vez disso, é visível e identificável, como se a Terra fosse apenas um plano estendido. Esta é, na opinião dos terra planistas, uma prova indiscutível e irrefutável, e pode ser repetida para cada farol:

 O diâmetro da terra é 12,720 km. Para um observador com 2 metros de altura, o horizonte/curvatura deveria ser visto somente até uma distância de 5 quilômetros. Surfer's Paradise está a mais de 20 quilômetros de distância, então como que surfistas são vistos de Coolangatta? Eles deveriam estar 132 metros abaixo da curvatura da terra. A verdade na visão dos terra planistas é que está ficando cada vez mais difícil sustentar a Terra redonda quando qualquer ser humano do mundo pode fazer os testes por si mesmo e chegar à mesma conclusão: não existe curvatura da terra! As curvaturas que existem são tão sutis quanto uma montanha ou um buraco em uma Terra plana, mas nada que chegue perto de formar a “bola” dos globalistas.

   Na opinião desses cientistas essa verdade é tão óbvia que qualquer indivíduo pode constatar por si mesmo, e muitos estão fazendo isso e chegando às mesmas conclusões, que descartam qualquer possibilidade da Terra redonda. Isso só não é mais conhecido porque a esmagadora maioria das pessoas tem tanta fé na Terra redonda que não está disposta a tirar a prova disso e descarta de antemão taxando como ridículo e absurdo qualquer um que faça a prova e constate o contrário. Outra prova cabal contra a Terra redonda vem de cima: quem escala um monte alto como o Everest, voa de avião ou filma de um balão meteorológico não constatou nenhuma curvatura da Terra, curvatura esta que seria absolutamente imprescindível de se constatar caso a Terra fosse mesmo redonda. Este vídeo filmado por um alpinista que escalou o monte mais alto do mundo não mostra curvatura nenhuma do nosso planeta lá de cima:

   Os globalistas respondem dizendo que a curvatura só pode ser significativamente observada, matematicamente falando, a partir de 25 km de altitude (veja aqui), embora a partir dos 12 km já comece a surgir os mais leves traços da curvatura. Entretanto, isso não melhora as coisas, porque muitos balões de grande altitude lançados acima de 25 km para o céu não constatam curvatura nenhuma, embora na maioria dos casos há uma curvatura decorrente do tipo de câmera “Fisheye”, que naturalmente arredonda qualquer coisa que seja filmada. Mas o grande problema para os globalistas é que em todas as vezes em que o espaço foi filmado por uma pessoa comum sem as câmeras “olho de peixe” o que se constatou foi uma Terra perfeitamente plana, tal como uma régua. Vídeos sem os tipos de lente que deformam a imagem mostram claramente a Terra como uma “régua” plana, sem qualquer curvatura, nem mesmo depois dos 25 km, onde ela já deveria estar totalmente visível!

    Só numa Terra plana seria possível ver, dos EUA, a lua sobrevoando a Austrália, que no globo estaria no lado oposto; invisível, portanto. Há muito mais argumentos e evidências em favor da Terra plana, mas, para não tornar esse artigo demasiadamente extenso, irei sugerir os links de onde mais informação pode ser extraída, e cada um, por si mesmo forme suas opiniões, e tire as suas próprias conclusões com base em suas análises.

• Terra Plana - Astronomia Zetética (Facebook)

• Tierra Plana (Facebook) - Em Espanhol

• Sem Hipocrisia (YouTube)

• Acordei Tarde (YouTube)

• Saindo da Matrix (YouTube)

• Astronomia Zetética (YouTube)

• Sociedade da Terra Plana (Em Inglês)

• Perguntas e Respostas (Em Inglês)

• Fórum "IFERS" (Em Inglês)

• 200 Provas da Terra Plana (Artigo em Inglês)

• "A conspiração da Terra Plana" (Livro em Inglês)

• "Terra Firme: A Terra não é um Planeta" (Livro em Inglês)

• "Cosmologia Zetética" (Livro em Inglês)

• "100 Provas que a Terra não é um Globo" (Livro em Inglês)

Estes são alguns dos livros em que você poderá conferir algumas das informações contidas no artigo.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/05/2017
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T6012295
Classificação de conteúdo: seguro