A DISLEXIA e minha vida 3

Autor: Profº Renato Augusto / Artigos / Neurociência

Como eu já escrevi nos outros artigos aqui publicados sobre a minha dislexia, "A Dislexia e minha vida", falo mais um pouco sobre esse assunto tão desafiador diante da experiência vivida e a capacidade de conseguir reunir resultados práticos que acumulei desde a infância, adolescência. E agora um pai, professor, palestrante, escritor, pesquisador e voluntário; tudo isso sendo um “disléxico”, postarei em outros artigos as dicas e ideias que você poderá ajudar e irá notar em breve, uma grande diferença no dia a dia de uma criança, adolescente ou adulto com dislexia.

Você entenderá um pouco mais sobre a dislexia, orientando e ajudando um dislexo e seus familiares a procurar um tratamento adequado para que possam voltar a sonhar com projetos inacabados, (coisas que eu me achava incapaz de fazer, mas, com muita força de vontade e ajuda da minha família e amigos, eu venho a cada dia, realizando os meus). Viver um dia de cada vez como qualquer pessoa normal. Adotar hábitos saudáveis e eficazes tornando-os mais fortes, capazes de lidar com pressões de forma serena e objetiva eliminando as tensões que se acumulam e afetam o humor, a autoestima, a confiança, a fé, a esperança e muitos outros sentimentos em suas vidas.

Hoje, aos 45 anos de idade, após ter enfrentado e ainda enfrentar, superando a cada segundo, diversas dificuldades, adversidades e sofrimentos, posso dizer que sou um vencedor. Nos últimos onze anos, tenho desenvolvido pesquisas e estudos sobre a dislexia, a fim de tentar amenizar os efeitos deste distúrbio tão avassalador para assim melhorar a qualidade de vida de quem precisa.

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 27/05/2017
Código do texto: T6010463
Classificação de conteúdo: seguro