PERDIDA INOCÊNCIA DE UM POVO

O BRASIL PERDIDO JUNTO COM A INOCÊNCIA DE UM POVO.

j,.torquato

maio 2017

Por trás de uma portinhola aberta no meio da porta da Sala de Estar, eu avistava o meu pai, cuspindo na cuspideira, cachimbo num lado da boca, pernas cruzadas, terno creme e meia branca, sapato de camurça preta, ar arrogante de quem está tomando conta da situação da entrevista que se dava naquele momento com outro visitante, este novo, de terno preto, amassando um chapéu preto nas mãos nervosas, sendo a beira da cadeira de palha, ereto, tendo a sua frente uma mesinha com palhas entrelaçadas onde estava Um grande cinzeiro e um ramo de flores sobre um lenço de linho branco.

- Como conheceu minha filha mancebo?

- Pela Janela do sobrado em frente

- Como assim, teve o atrevimento de se dirigir a ela sem meu consentimento?

- Não Senhor, nem nos falávamos, só acenava, a principio ela nem respondia, se escondia por trás da cortina, só depois começou a me acenar mas mesmo assim escondendo o rosto.

- E daí?

- Daí comecei a comprar uma casa, comprei todos os móveis, mandei fazer minha oficina de sapateiro ao lado, comprei todas cortinas e mandei fazer o piso de cimento queimado. mandei fazer um banheiro com Só depois de tudo pronto e funcionando mandei fazer um banheiro com um negócio de tomar banho de madeira com pinche, e o sanitário de cerâmica polida.

- Sim?

- Bem eu acho que não falta mais nada, entonse vim solicitar a mão preciosa de Vossa linda filha em casamento.

- Dona Vina por favor saia daí de traz e vá buscar sua Mãe e depois venham para cá, temos visitas, tragam café forte e uma cana da boa, traga charque com batatas fritas e palitos.

DEPOIS DE TER PENSADO EM COMO COMEÇOU NOSSA FAMÍLIA, EM MINHA INFÂNCIA COM MEUS AVÓS AGENOR E DONA VINA, EU PÁRO PORAUE MEUS OUVIDOS NÃO AGUEMTAM MAIS A MÚSICA DO VIZINHO ALTA GRITANDO, ENTRE GRITINHOS DE MENINAS DE MENOR MACONHADA E DROGADAS DENTRO DE UMA CASA FAMILIAR, SOB O OLHAR POLITICA\MENTE XORRETO DOS PAIS VIZINHOS, QUE SE ENCHIAM DE ORGULHO, MEUS FILHOS AGORA TEM UMA BOA EDUCAÇÃO.

E A MÚSICA CONTINUAVA.

- MEU PAU TE AMA.

E

EU

ME

PERGUNTEI

QUE É QUE ESTOU FAZENDO AQUI NUM PLANETA TELETRANSPORTADO, DE UM LUGAR DE DECÊNCIA PARA UMA NAÇÃO INDECENTE POBRE, PODRE, DESEDUCADA COM UM POVO IDIOTIZADO NUM REGIME DE IDIOCRASIA QUE CHAMAM DE DEMOCRACIA CIDADÃ.

ESTE NÃO É O MEU BRASIL.