UM OLHAR PARA ALÉM DA VIDA

Pairava no ar a neblina cálida da despedida.

Aos poucos os sinais se tornavam evidentes. Havia chegado a hora. Era necessário percorrer novos caminhos, descobrir novos horizontes, soltar as asas, alçar novos voos, enfim, percorrer os lugares sempre sonhados e desejados. Para isso era necessário despir-se do passado, soltar as amarras, jogar fora as roupas desbotadas pelo tempo, sair da redoma, curar as machucaduras da alma, ganhar impulso para usufruir do novo. Mas lá no íntimo daquele ser pensante havia um confronto de opiniões distintas e no seu coração permeava um duelo de emoções.

Nas entranhas do pensamento dois pássaros entravam em combate: o corvo e a fênix.

O corvo instigava o lado sombrio, melancólico, inseguro, medroso e buscava aprisionar a alma.

A fênix irradiava luz própria e convidava aquela vida a fazer uma aliança onde a fonte inspiradora seria o amor e a felicidade plena.

Não havia mais tempo. Chegara a hora da decisão transformadora.

Por determinação e ousadia aquele ser teve a certeza de que podia passar pela lapidação da esperança e resolveu tecer um olhar para além da vida!

Aquela criatura se cobriu da armadura do seu presente e fitou seu olhar no futuro. As sensações de liberdade, de autoconsciência e de confiança foram únicas, transformadoras!

A vida ganhou as cores do arco-íris e aquele ser pensante se transformou num sábio. Ele soube celebrar a vida com o amor que vem da alma e fazer toda diferença. Tive a honra de conhecê-lo. Com ele aprendi coisas simples que carregarei na minha bagagem de aprendizado e hoje compartilho:

- Devemos viver o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas. O hoje é um presente precioso, então devemos cuidá-lo com zelo e amor, pois, é dele que se espelha o futuro.

- A estrada da vida nem sempre é segura. Nossa jornada nem sempre será perfeita, mas não devemos desistir dos nossos sonhos.

- A vida é emoldurada pelo sopro, pelo vento, pela brisa, pelo alento e dela levaremos para a eternidade somente a alegria e o amor que ora doamos, ora recebemos - nada mais.

Por isso não deixe para amanhã o que certamente pode ser feito hoje.

Pense nisso!

Sinara Rodrigues

(Coach consultora, Escritora, Mentora e Palestrante)