Por que somos assim?

Somos assim porque esta é a nossa identidade. Mas, poderíamos ser diferentes, bastava que sobrasse mais do mesmo para nós. O que nos diferencia de outras sociedades? Certamente esta pergunta não é muito fácil de responder, pois, existem pormenores que estão intrinsecamente ligado à causa principal, que no caso é a própria cultura brasileira.

Vivemos tempos difíceis e em tempos de difícil percepção das realidades deste país, pois, os governos não são mais democráticos. Eles entraram por meios democráticos,mas, não são tão democráticos assim, estão aí mais para livrar suas caras. Não acredito mais em democracias. Esta, acredito ser uma falsa idêia do que é democracia. Voce colocar o representante no poder é democrático, mas e depois, o que é que significa? Eles deteem o poder e exercem em seus próprios nomes e em benefícios pessoais.

Nunca imaginei que contribuiria para que um político trabalhasse contra os interesses da sociedade. Sim, afanar, roubar, surrupiar e outros adjetivos mais, são as atividade destes maus políticos que malgrado nos os colocarmos no pedestal , fazem as barbaridades absurdas que estamos assistindo no dia a dia.

Basta ligarmos a TV, o rádio ou a Internet, para se ouvir uma única frase: A operação lava jato...

Acredito que a nação não merece presenciar tantas sacanagens feitas com o dinheiro público. Por isso mesmo é que assistimos todo dia, escolas caindo aos pedaços, enchendo-se de água, crianças levando choques em paredes úmidas de escolas sucateadas. Telhados caindo, muros caindo, que de fato cair muros é o que todos desejam, mas, ainda tem governante que entende que separar através de muros é a solução.

Qual seria então a solução para o nosso país? com certeza não é aquela de alugar o Brasil, nunca daria certo. Seríamos despejados no primeiro momento.

Solução para eles , onde pretende separar o pobre do rico, o abastado do que menos possui, o culto do inculto.

Será que os chamados democrátas entendem bem de democracia? ou estou mesmo ficando analfabeto! Sim, porque democracia na sua essência é a verdadeira participação do povo. É o povo em primeiro plano, mas, aqui vejo que o povo está relegado a um segundo ou terceiro plano.

Cá para nós, muros não servem de nada, servem sim para demonstrar a falta de preparo dos governantes para lidar com todas as classes sociais e isto é uma verdade.

O mundo em que estamos vivendo, já não é o mesmo mundo dos nossos avós, talves nem o de nossos pais. A rapidez com que as mudanças ocorrem deixam para trás um passado tão distante que nem mesmo nós que estamos vivendo a ligeireza das coisas que estão acontecendo, se virarmos um pouco a cabeça, perderemos o trem da história.

O nosso país está passando por uma fase muito crítica, onde não se pode mais confiar em ninguém. Nem aqueles que nós mesmo elegemos nos dão respaldo na hora que precisamos. Ficamos sem nada sem amparo.

Digamos agora, estamos sem representantes. Isto é uma democracia? Se for, aprendi em livros diferentes, livros escritos de forma errada. Falsos livros.

Vamos ver no que tudo isto que está acontecendo vai dar. Espero piamente que os culpados paguem pelos erros. Sejam ergastulados.

Abraços

EJ...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 22/05/2017
Reeditado em 07/08/2017
Código do texto: T6006227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.