Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O leproso

A CURA DE UM LEPROSO
 
Nesta sexta-feira, ainda frio compareceu muitos fieis a Casa de Oração, no bairro Maré Mansa, para mais uma vez se encontrar com o nosso querido bispo Jaime Carrijo, e a mais recente revelação musical dentro do Ministério Brasil Novo, o louvor que já estão sendo mostrado nas redes sociais no meio musical; Léo e Cris Nicácio. O bispo inicio as palavras, falando de Pedro, como segue:
"Jesus fala a Pedro, volta e lança sua rede ao mar,Pedro diz Senhor eu sou pescador, mas pela tua Palavra eu vou, as palavra de Jesus foram levadas pelo vento e todos ouviram, voltaram para o mar  e com os barcos cheios e as redes rebentadas de tantos peixes".
 Hoje eu vou narrar para vocês a historia que está no evangelho de Lucas 5:12, uma historia muito interessante, com certeza vai ser uma benção em sua vida. Do enesplicavel, do intocável, do insignificante, do homem imundo como diz lá em Levítico 5:2, temos que buscar, temos  que ter atitude, pois esse homem so obteve a cura porque creio no Mestre ao passar com a multidão.
Bíblico-" E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se queres, bem podes limpar-me. Ele estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero: sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. (Lc 5:12-13)".

A primeira coisa que eu observo no texto é a narrativa de Lucas, que difere de Mateus e Marcos, Lucas observa algo a mais, este homem estava em estado terminal de sua vida por causa da doença, talvez quem sabe já tinha parte de seus membros caídos, como orelha, dedos e outras, a lepra é assim, a pessoa vai perdendo a sensibilidade, talvez estivesse caído partes de seu membros e não percebia. Então veja bem a situação em que ele se encontrava: Terminal, naquele tempo não havia cura para aquele tipo de enfermidade, e assim que Ele chega para  lucas, para Ele uma situação, uma causa impossível de ser solucionada devido o estado da doença.

Quando ele então se prostra diante de Jesus com seu rosto ao chão, por terra, faz  uma suplica, Senhor dizendo: Senhor se quiseres, bem podes limpar-me, interessante esta pergunta: Se quiseres, porque esse homem faz essa pergunta diante do seu estado terminal, ele duvida, embora ele reconheça que Deus tem o poder para curar-lo, isso possa acontecer porque reconhece que seja a vontade de Deus. Tanto é  que no verso 13, Jesus estende a mão e toca  dizendo: Quero, claro que eu quero, desfazendo as duvidas dele e no mesmo instante a lepra desapareceu.

Comentário: Quando, talvez você possa está vivendo situação impossível, esse homem estava vivendo esta situação. Ele acha que sua situação era impossível, em outra tradução do hebraico, o evangelho de Lucas, narra diferente de Mateus e Marcos, quando diz que o homem estava coberto de  lepra, aquele homem estava em estado terminal. Queridos, logo no inicio da minha conversão e do meu ministério, quando iniciei, fui comissionado para essa função que exerço hoje, eu vivi uma situação como essa, vivi na pele quando eu fui convidado para ir num hospital, convidado para orar por duas pessoas, uma se encontrava no primeiro andar, a segunda pessoa no terceiro andar, no primeiro quando fui orar, ela me disse que tinha dor de cabeça e febre, eu empolgado pela fé orei ao Senhor, dizendo: Senhor repreendo essa febre e essa dor, em nome de Jesus, amem, depois fui ao terceiro andar, orar pela segunda pessoa; ao chegar me deparei com essa situação, em que eu extrair esta palavra, que o Espirito Santo me revelou, Olhei aquele homem, com a barriga costurada, quase explodindo de tão inchada, pensei meu Deus, eu pensei; Deus esse homem é impossível de ser curado, no mesmo instante o Espirito Santo de Deus me revelou, que eu orei pela febre e dor do primeiro, agora você está me limitando, acha que eu não possa curar este homem? Queridos, confesso que fiquei envergonhado, então me lembrei da pergunta do homem; Senhor se quiseres podes de curar. Para Deus não há limite nada é impossível, não há limite para o poder de Deus, Jesus disse claro que quero, Jesus sabe os planos  que temos ao seu respeito, então não limite o poder de Deus.
Valdeci Fidelis
Enviado por Valdeci Fidelis em 18/05/2017
Código do texto: T6002961
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdeci Fidelis
Presidente Prudente - São Paulo - Brasil
143 textos (14110 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 18:38)
Valdeci Fidelis