INVIABILIZARAM UM SISTEMA MULTIMODAL NO BRASIL...

A Estatal brasileira R.F.F.S.A detinha o maior patrimônio físico entre as empresas brasileiras e chegou a ter mais de 40 mil servidores ferroviários e varias linhas de trens de passageiros, dentre elas a tradicional e famosa Noroeste do Brasil que saia de Bauru-SP, atravessava o cerrado, o rio Parana e adentrava o Pantanal , desfilava imponente sobre a ponte de Porto Esperança sobre o rio Paraguai e penetrava entre cortes de pedras e minérios chegando a fronteira da Bolívia e do Paraguai via ramal Ponta Porã e a Estação de Corumbá...O governo federal não a privatizou simplesmente, mas destruiu a ferrovia lentamente e a varias mãos de governantes, ignorando que entre empregos diretos e indiretos a Rede Ferroviária gerava mais de 300 mil empregos no Brasil, sem falar nas atividades de economia doméstica como as deliciosas chipas, bolo de arroz, peixe frito, artesanato indígena e regional etc.....Agora culpam os aposentados, falam mal do trabalhador e muitos deles, dizem não saber o porquê do imenso drama social e desemprego existente no país...A destruição das ferrovias teve inicio quando os ferroviários deixaram de ser servidores federais estatutário e foram obrigados a aderir a C.L.T. e muitos que se recusaram foram colocados em disponibilidade, o golpe fatal foi a trágica entrega via privatização transloucada que entre outras loucuras passou a SR-10 ex Noroeste do Brasil a um grupo de vendedores de canivetes suiços dos E.U.A que não tinham a mínima noção do que era uma ferrovia., o fatídico grupo Novoeste S/A e as demissões em massa que jogaram a rua milhares de veteranos ferroviários brasileiros.Graças a atitude destes governos destrutivos o Brasil perde bilhões de dólares por ano, por falta de ferrovias e portos adequados e interfaces multimodais necessárias a circulação de riquezas e as exportações....