Somos todas Legalmente Loiras

Às vezes queremos ser mulheres fortes; determinadas, inteligentes, criativas, inovadoras, excepcionais… Mas percebemos, por algum motivo qualquer, seja por estar desempregada; seja por estar solteira; seja por viver uma relação extraconjugal; seja por estar na faculdade lotada de trabalhos; seja por estar num estado constante de viuvez; seja por estar com problemas de saúde ou cuidar de alguém que esteja; seja porque tem dívidas demais; seja porque está sendo traída; seja porque sofre de insegurança, seja porque está grávida e a família não sabe,… Enfim… Inúmeros motivos nos conectam de algum maneira nessa busca por mostrarmos nossa força impecavelmente feminina.

Aconselho, ainda que conselho não seja o melhor para ser dado, eu, na verdade, sugiro que assistam ao filme “Legalmente Loira”… Parece absurdo? Não é.

É um filme divertido, engraçado, leve e com ótimos atores e atrizes. Uma historinha de “revanche”, que nos mostra contra valores como inveja, ciúmes, mentira, raiva, falsidade e especialmente a luxúria. Mas sabe aquelas lições bonitinhas que nos fazem refletir sobre quão supérfluos somos?

Uma menina é preterida e ela então, com uma dedicação extrema, tenta reconquistar o cara que ela sonhava ser pedida em casamento. Mas após tanto trabalho em estudar, ela o reencontra noivo de outra. E então a personagem tem uma ideia brilhante: ser capaz através dos próprios esforços.

Ser fútil, ser da “moda”, ser antenada e entrosada, pode não mostrar quem se é: uma mulher solidária, humana, amante dos animais, humanamente amiga, afetuosa, cativante, perfeccionista comedidamente, íntegra, leal, apaixonada pela vida, e alguém que se reinventa em suas próprias forças porque possui capacidade e tolerância para isso. Esse é o papel de Elle Woods e o de todas as mulheres que precisam ser limitadas diante dos atropelos da vida.

Nada pode nos desafiar mais que dizerem que não somos boas o bastante para enfrentarmos os nossos próprios desafios. Ninguém tem esse direito. Porque podemos ACREDITAR EM NÓS MESMAS!!!

Caso alguém se identifique com esse texto, saiba que…é só um texto sobre um filminho de sessão da tarde…. Nada mais.