A despeito da forte crise econômica, o Brasil ganhou 12 bilionários entre 2016 e 2017, segundo o novo Ranking Mundial divulgado na segunda-feira 20/03/17. S

Nesse modelo econômico, os pobres ficarão mais pobres, e os ricos mais ricos, causando as conseqüências sociais que todos estão vendo no planeta, já levando milhões de pessoas ao desespero. Nesse sistema não se limita quanto se pode ter, passando o homem a viver para ganhar dinheiro e não ganhar dinheiro para viver. Se o ISO do sucesso é ter muito dinheiro, multidões não irão mais se importar com os fins, alimentando a corrupção e todo tipo de criminalidade. A riqueza não é condenável, mas quando colocada em primeiro lugar, se torna um veneno para toda sociedade. Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação (1 Tm. 6:7,9,10.17).

É justo alguém sobre o pretexto de ser muito inteligente, de ter muito conhecimento , muita competência, ganhar uma fortuna? Enquanto aquele que não tem essa capacidade, não ganhar nem mesmo o necessário para sobreviver ? Necessitamos realmente de toda essa riqueza de Bilhões ao ponto de deixarmos milhões de iguais, sem ter nem mesmo um pedaço de pão para comer? Afinal que Inteligência e competência tão grande é essa que não enxerga a dor, a necessidade alheia, que cega e não compreende a misericórdia e a solidariedade que deveria se ter pelos mais simples, que são nossos irmãos menores.. Bem-aventurados os que passam fome , porque serão saciados ( Mateus 5). Fiquem com Deus que é certeza de vida eterna.

Sérgio Marden
Enviado por Sérgio Marden em 29/04/2017
Código do texto: T5984684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.