Os dias eram assim.

Os dias eram assim. Esse é o título da série/novela produzida e exibida pela Rede Globo. A ideia é. retratrar como os dias se passaram nos tempos da Ditadura. É claro que os mais atentos perceberão que é coisa para iniciantes ou até inocentes.

Podemos até dizer que tudo se passa em paralelo. O poder repressor de um lado. De outro o povo oprimido. Mas tudo muito suave com algumas gotas de sangue derramado. Entretanto, o foco é o amor maluco beleza de um casal e só.

Da forma como está passando, o contexto principal é ignorado. Os vários grupos que se diziam revolucionários estavam na calada da noite, praticando sequestros de diplomatas estrangeiros, assaltos a bancos, etc. Tudo em nome de uma "esquerda" revolucionária!

Ironia do destino, muitos deles hoje, presos e condenados pela Lava Jato. Pelo horário que a série é transmitida, poderiam dar mais cor e vida no pano de fundo. Mostrar o túmulo da Ponte Rio - Niterói, a relação das empreiteiras que propinavam somente com o Executivo, sem o incomodo do Legislativo e Judiciário. Os bandidos eleitos por telefone e tudo mais na surdina nos termos do AI-5. De qualquer forma os dias ainda são assim!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 29/04/2017
Código do texto: T5984396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.