Este é o Brasil!

Lembrando daquela frase na música da "Legião", " Que país é esse? que estava assolado pela corrupção , já naquele ano de 85, 86, imagine se estivesse vivo o que diria na música, com tanta coisa nova: Petrolão, Olde...tanta gente indo cumprir pena por ser corrupto. Eu diria 'Que país é este". Que país é esse , remete a uma ideia antiga, retomada. Que país é este, diz-se de coisa nova, ideia nova de coisa ainda não mencionada. A corrupção, a modalidade utilizada neste país é de deixar D. João de boca aberta, pois, naquela época já existia modalidade deferentes, quando da primeira quebra de um banco.

Este é o nosso país. Felizmente, o nosso povo está em vantagem por maioria e esta minoria que suja, mancha e corrompe tem mais é que ir para Bangu(*****-**).

Quem sabe surge uma nova geração de políticos mais competentes e menos corruptos.

Sou a favor de salário "Zero" para os cargos eletivos e campanhas políticas por apenas 15 dias, sem fogos de artifício e sem propaganda nos rádios e TVs, para que não inflenciem pessoas menos avisadas. Ainda bem que entenderam e retiraram os "show mícios", aquilo era uma ferramenta para influenciar indecisos.

Acho que todo aquele que não conheça o candidato a fundo, não deve dar o seu voto. Ex: eu não passo procuração para quem não conheço para falar em meu nome.

votar em desconhecido é o mesmo que outorgar poderes para um desconhecido falar em seu nome. É assim nas eleições municipais, estaduais e federais.

Sou a favor também da simultaneidade das eleições: municipais, estaduais e federais, tudo no mesmo dia e sem 2º turno, sem coeficiente eleitoral também. Para economizar dinheiro público. As propagandas seriam de iniciativa dos candidatos, com limites de gastos para evitar abuso de poder econômico, que na realidade já existe , porém, fiscalizado de maneira branda .Seria uma inovação na política...Não sei se esta opinião seria muito bem aceita, mas, pode dar certo...Pelo menos acabaria com a ganância por dinheiro e poder demais...

Abraços

EJ...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 19/04/2017
Código do texto: T5975396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.