Redes sociais

O mundo Conectado via internet cabe na palma da mão. O internauta é o protagonista das Redes Sociais. Ele é o redator, o ator e ao mesmo tempo o leitor desse incrível planeta digital. Com o celular acessado fala com o mundo todo. Manda fotos e posta vídeos para ilustrar o comentário ou a denúncia. A maior forma de comunicação do mundo atual, alta tecnologia digital, nova era da raça humana. O mundo virtual é como o real, tem vários caminhos e atalhos, tem livre-arbítrio, é só escolher, clicar e navegar.

O FACEBOOK, tem aproximadamente um bilhão de usuários em todo mundo conectados no mesmo dia. Virou febre mundial, mania nacional e vício pessoal. Conquistou amizades virtuais, aproximou amigos e familiares; ganhou coração amante e perdeu casamento. É um verdadeiro muro das lamentações, livro de autoajuda, confessionário, passarela de moda e muita confusão. Tem professor, doutor, jornalista, psiquiatra, filósofo, padre, pastor, psicólogo, juiz, vidente, entre outros. Tem toda resposta para qualquer pergunta. Tem assuntos para todo gosto.

O WHATSAPP pode ser utilizado com acesso pela internet do Smartphone via Wi-Fi ou 3G e pode ser o grande auxiliador nas horas que você mais precisa falar com alguém. Ali, tem grupo de todo jeito e para todo gosto. A notícia ocorre ao vivo e em cores. A informação acontece com uma rapidez absurda. Serve como troca de informações, sala de bate-papo, fuxicos e fofocas e assuntos sérios por videoconferência e envio de documentos.

Somos todos artistas nas redes sociais... “Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?”. O que era anônimo gravou vídeo no YouTube e virou celebridade internacional. Cada um expressa sua opinião do seu jeito... De certa forma o mundo ficou mais fiscalizado, dominado e invadido. O mundo virtual é uma casa sem muro, sem janela, sem teto e sem chão. Todo cuidado é pouco... Temos que curtir esse novo mundo, mas com todos os cuidados que o mundo real requer.