"Beijo na boca!"
O beijo na boca é o maior gesto de demonstração de carinho, amor e paixão entre um casal, desde o simples tocar de lábios até o beijo mais intenso e apaixonado. O dia 13 de Abril é o Dia do Beijo, uma data instituída para celebrar o amor através do beijo.
O beijo na boca traz muitos benefícios para a saúde. Estudos comprovaram que o ato de beijar na boca estimula o cérebro a liberar endorfina, uma substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
Quanto mais prolongado e apaixonado, maiores os benefícios. Já se sabe que o beijo movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12 calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá firmeza à pele.
Primeiro beijo
A expressão "primeiro beijo" significa a primeira vez que uma pessoa deu um beijo de língua (beijo francês) na boca de outra. Os jovens usam a sigla BV (Boca Virgem) para designarem aquela pessoa que ainda não deu o primeiro beijo na boca.
Às vezes, há alguma insegurança, nervosismo e timidez associados a esse ato. No entanto, não existe uma fórmula. O "encaixe" acontece de forma instintiva e com a prática os beijos vão sendo cada vez melhores. Algumas dicas para o primeiro beijo: relaxe, seja carinhoso (a), feche os olhos, comece com calma e desfrute cada momento.
Beijo na boca ou tapa na cara
O beijo na boca ou tapa na cara era um quadro do programa "Pânico na TV", apresentado por Fábio Rabin (Silveira) e Daniel Zukerman (Silveirinha). Neste quadro, os dois apresentadores paqueram várias mulheres que se encontram na praia. Dependendo da cantada deles, eles ganham "beijo na boca ou tapa na cara".

Beijo na boca - recorde
No livro de recordes do Guinness existem vários recordes relacionados com beijos. Entre eles está o beijo mais caro de sempre. Em 2003, o americano Joni Rimm pagou 50.000 dólares num leilão de beneficência para poder beijar a atriz Sharon Stone. A atriz leiloou o beijo para poder ajudar uma instituição de caridade que oferece refeições para pessoas com AIDS.
O beijo mais longo gravado em vídeo aconteceu durante um episódio do "The Bachelor" programa americano da ABC. Nesse episódio Sean Lowe e Lesley M. se beijaram durante cerca de 3 minutos e 17 segundos, quebrando assim o anterior recorde de 3 minutos e 15 segundos. Uma das regras era que se os lábios se separassem durante qualquer altura, eles seriam desclassificados. O beijo mais longo de sempre aconteceu durante um concurso na Tailândia, onde um casal se beijou durante 50 horas, 25 minutos e 1 segundo.

 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/04/2017
Código do texto: T5962599
Classificação de conteúdo: seguro