VIVA A VIDA

Tudo que estar relacionado com a vida de cada ser humano, pertence a sua vida e a sua espiritualidade. O hábito de vestir, o sabor alimentar, a sensibilidade diversa, a maneira de viver, seu caráter, perfil. Tudo isso, molda uma pessoa na mistura única do ser. Daí, pode sair um santo ou guerreiro, um sábio ou ignorante, um belo ou um feio, um honesto ou desonesto. Independente dos seus reais sentimentos hereditários que serão revelados no decorrer do tempo. Como também pode haver mudanças no seu comportamento. Depende muito de como encarar a vida nos bons e maus momentos. O aprendizado é fundamental para o perfil. Mostra ser tudo absolutamente transitório, menos o espírito.

A mente humana cria e destrói tão rapidamente como o vento, nesta passagem fica os bons e maus pensamentos, resíduos aproveitáveis, só aparece nos momentos de lucidez. São os chamados frágeis sentimentos humanos, nasce dentro de nós tão abstratos que não conseguimos segurar por muito tempo. Basta uma palavra, um gesto, um olhar, e tudo pode iniciar ou terminar. A maioria chega tão depressa que não dá para perceber o início e o fim. Os que sobram são aqueles momentos felizes ou infelizes que maltratam um pouco ou muito da gente. Esses nem todos sabem lidar, fica a cicatriz que somente é cicatrizado com o perdão, é o sentimento maior do ser humano, só os justos sabem perdoar. Por está razão, devemos construir amizade com base sólida, verdadeiramente sincera para ser duradoura.Revela-se o lado positivo, o efeito sorriso, a alegria, a esperança cresce e nos dá equilíbrio mesmo com o sentimento ferido.

Todavia, não é só de sentimentos que o ser humano vive. Nós sabemos que a exigência da vida moderna é fundamental para o processo do futuro. Por isso, temos pressa para aprender. A caminhada preparatória para a conscientização da futura parada requer do jovem dinamismo. O tempo corre veloz e se o jovem não estar preparado ele não acompanhará o seu futuro. Porém, é necessário parar para pensar porque a humanidade evolui. Com essa evolução, os nossos descendentes irão precisar para viver e continuarão a evoluir.

Viva a vida sem muito exigir a perfeição, na caminhada vai entender o muito que faças sempre será pouco por fazer.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 27/03/2017
Código do texto: T5953546
Classificação de conteúdo: seguro