(RESPONDENDO AO AMIGO OSVALDO!)

(RESPONDENDO AO AMIGO OSVALDO!)

Respondendo ao seleto amigo Osvaldo posso dizer que só são Gonçalo tem jeito, mas toda nossa nação. Explico minha visão.

Primeiramente nossa nação aparentemente terá eleger políticos impopulares, sejam para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, e estaduais, e vereadores.

Segundo: Esses políticos terão de serem de honestidades ilibadas.

Terceiro: fazer profundas modificações em todos os poderes judiciários.

Quarto: todos os poderes judiciários devem ser eleitos pelos votos populares, como acontece como os executivos, e legislativos.

Quinto: as enxurradas populacionais das chamadas grandes metrópoles devem serem descentralizadas. Mostro do por que. O estado do Rio de Janeiro tem noventa e dois municípios, como uma população estimada em quinze milhões de habitantes, sendo que desses quinze milhões oitenta por cento residem em dezessete municípios. Em nosso estado, há dezenas de municípios que suas metragens territórios são bem maiores de são Gonçalo, mas que possuem populações pífias comparadas ao do nosso município.

Sexto: se desejarmos de fato findar com todas as falcatruas que corroem nosso país, como citei antes, devemos em elegermos pessoas com os verdadeiros sensos de patriotismos e visões.

Sétima: Pois na minha concepção que falta em nossa nação é o bom senso de respeito ao nosso pavilhão nacional, onde está escrito. ORDEM E PROGRESSO. Foi por falta de respeito que alguns tempos eu já escrevi que as palavras do nossa bandeira deveriam se alterada para DESORDEM E RETROCESSO. Porem só teremos orgulho do nosso pendão no dia que for de fato e direito colocados os pontos nos is. Exemplifico: Enquanto ficararmos dizendo que colégios ensinam educação, ficaremos malhando em ferro frio, por quanto a educação vem dos lares ou casas, os colégios transmitem culturas, que em muitos confundem como artes e até mesmo folclores.

Oitavo. Alterando esses preceitos de educação, cultura, artes e folclores, ais terão não só os colégios, mas faculdades, universidades, repassando aos alunos conhecimentos de altas tecnologias em todos os sentidos. Visto que nossa pátria praticamente não possuem essas tecnologias de pontas, se houver são de raríssimas exceções.

Nona: Como podemos ansiarmos nos tornar uma potencia mundial sem todas nossas alternativas está voltada ao chamado AGRONEGÓCIO?

Questiono: quais são os grandes conglomerados indústrias em todos os sentidos que de fato e de direito possuem patentes Brasileira? Neste sentido que temos? faço essa pergunta:

Nono: Por "acaso" nos fabricamos trens? bondes? Trolles? aviões de grandes portes? transatlânticos? os próprios automóveis? TVS? Celulares? e outros maquinários essenciais que demostra a pujança de nossa pátria? Obviamente que não, uma vez quem comanda essas grandes indústrias em nossa pátria, são as chamadas nações de "primeiro mundo."

Decima: Sendo assim como poderemos despoluir os antigos rios e as baias, lagoas, se preciso de maquinários complexos que venha fazendo as dragagens dos rios desde suas nascentes, e retirando todos sem exceções moradores de suas margens e proibindo terminantemente que permitam construírem casas ou palafitas em suas margens. Penso que fazendo isto nós começaremos a despoluir as baias, lagoas etc.

Décima primeira: Será preciso na minha concepção que todos nós chamados de Brasileiros deixamos dessas picuinhas ESQUERDA OU DIREITA!

Devemos sim pensarmos que essa é uma bela e magnifica nação, que na minha visão é que possuem as maiores riquezas do mundo, entretanto enquanto vivermos um querendo se mais esperto do que o outro, continuaremos sendo uma complacente COLONIA as nações estrangeiras. Nos atuais dias não passamos de um povo POBRE, MAS PENSANDO QUE É RICO, e em suas totalidades felizes por seres Escravos dos empresários estrangeiros!

E para minha enorme tristeza vejo milhares de Brasileiros usando nosso pendão nacional em passeatas inconscientemente entregando todas as riquezas há essas nações estrangeiras. Culpam dos atuais "dignos mandatários" que governam nos magnifico país ainda chamado de BRASIL!

Teria mais fato a relatar, mas vou ficando por aqui. Ansiando que alguns anos possamos dizer de cabeças erguidas que somos um povo verdadeiramente EDUCADO, CULTO, DISCIPLINADO, ÉTICO, E ESSENCIALMENTE FRATERNO ENTRE NÓS!

AA. --------- J. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. --------- 22. --------- 03. --------- 2017.

HORA. --------- ZERO HORAS E CINQUENTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 22/03/2017
Código do texto: T5948336
Classificação de conteúdo: seguro