USO DE MOEDA VIRTUAL DOBRA A CADA ANO!

O investidor internacional e entusiasta das criptomoedas Willy Woo publicou um estudo essa semana afirmando que a quantidade de pessoas que passam a usar bitcoins (moeda virtual) dobra de volume a cada 12 meses. Para chegar a esta conclusão, segundo o portal CoinDesk, ele usou como base as pesquisas feitas no Google Trends e em outras ferramentas de busca sobre o assunto.

Willy enfatiza que para verificar o preço periodicamente da moeda, uma parcela significativa de usuários digita as letras ‘BTC USD’ no Google. “Eu diria que podemos usar este termo de pesquisa como um proxy efetivo para o crescimento do engajamento de usuários bitcoin ativos ao longo do tempo. Desta forma podemos ver que a base de usuários bitcoin está em um período de crescimento exponencial,” disse.

Via gráfico ficou demonstrado que existe uma ordem de magnitude de crescimento a cada 3.375 anos. De acordo com essa ordem, a base de usuários dobra aproximadamente a cada 12 meses.

Já em outra notícia publicada nesta semana revelou indícios do crescimento do uso do Bitcoin como moeda. De acordo com o site global de notícias Quartz, o provedor de pagamentos BitPay teria registrado mais de 200 mil pagamentos processados com a moeda criptográfica de dezembro de 2015 á fevereiro de 2017. Os valores destes pagamentos totalizaram cerca de 160 milhões de dólares.