A LIBERDADE... A VONTADE... "DAVID ROCKEFELLER - DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS!" - TEORIA da CONSPIRAÇÃO - 51ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e sua PANACEIA*...

Artigo Extra.

TEORIA da CONSPIRAÇÃO – (51ª parte).

AVISO INICIAL - A 3ª parte sobre a importância do estudo da MEDULA ÓSSEA para desatar o nó sobre a AUTO-HEMOTERAPIA será escrito proximamente. Tenho muita coisa para ler, tenho muito a pesquisar e tenho muito que escrever. Estamos apenas no começo da luta.

SEGUNDO AVISO – As narrativas sobre “AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA” terão continuidade.

“DAVID ROCKEFELLER – DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS!”

DAVID ROCKEFELLER.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS:

- “Foto: David Rockefeller em 1953”.

- Nascimento – 12 de junho de 1915, Nova Iorque, Nova Iorque, E.U.A.

- Morte – 20 de março de 2017 (101 anos), Mount Pleasant, Nova Iorque, E.U.A.

- Nacionalidade – Norte-americano.

- Fortuna – US$ 3,0 bilhões.

- Progenitores – Mãe – Abby Aldrich Rockefeller – Pai – John Davison Rockefeller Junior.

- Cônjuge – Margaret McGrath.

- Alma mater – Universidade Harvard, London School of Economics e Universidade de Chicago.

- Ocupação – Banqueiro.

- Prêmio – Medalha Presidencial da Liberdade (1998).

David Rockefeller (Nova Iorque, 12 de junho de 1915 — Mount Pleasant, 20 de março de 2017) foi um banqueiro e filantropo estadunidense, que atuou como presidente e executivo-chefe do Chase Manhattan Corporation.

Foi o mais antigo membro vivo da família Rockefeller, patriarca desde julho de 2004.

Rockefeller foi também o único filho sobrevivente de John D. Rockefeller, Jr. e Abby Aldrich Rockefeller, e único neto sobrevivente de John D. Rockefeller e Laura Spelman Rockefeller.

VIDA e OBRA.

David Rockefeller nasceu na cidade de Nova Iorque, e cresceu em uma casa de nove andares no número 10 da West 54th Street, na época, a maior residência particular da cidade.

Ele é o caçula dos seis filhos do financista John Davison Rockefeller, Jr. e da socialite Abigail Greene "Abby" Aldrich.

John, Jr. era o único filho do co-fundador da Standard Oil Company John Davison Rockefeller, Sr. e da professora Laura Celestia "Cettie" Spelman.

Abby era filha do senador Nelson Aldrich Wilmarth e Abigail Pearce Truman "Abby" Chapman.

Os cinco irmãos mais velhos de David eram Abby (1903-1976), John III (1906-1978), Nelson (1908-1979), Laurance (1910-2004), e Winthrop (1912-1973).

A casa continha tesouros raros, antigos, medievais e renascentistas, recolhidos por seu pai, como as tapeçarias do unicórnio, mantido em um edifício adjacente na 12 West 54th Street.

No sétimo andar ficava a moderna galeria de arte privada de sua mãe.

A casa foi posteriormente doada pelo pai de David como um local para um jardim de esculturas, que agora faz parte do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Quando criança ele passou muito tempo na propriedade familiar Kykuit, onde, em suas memórias, ele lembra de visitas de amigos de seu pai, incluindo o general George C. Marshall, o aventureiro almirante Richard Evelyn Byrd (cujas expedições à Antártida haviam sido financiadas pela família), e o aviador Charles Lindbergh.

As férias de verão aconteciam no Eyrie, uma casa de 100 quartos em Seal Harbor, na costa sudeste da Ilha de Mount Desert, no Maine.

A casa foi demolida pela família no início da década de 1960.

Rockefeller frequentou a Experimental Lincoln School na 123 Street, em Harlem.

A escola foi ideia de Abraham Flexner, que tinha estruturado a instituição após a filosofia educacional de John Dewey.

Foi inaugurada em 1916 e foi operada pela Teachers College da Universidade Columbia, com financiamento cruciais em seus primeiros anos da General Education Board dos Rockefellers, uma instituição educacional filantrópica depois vinculada à Fundação Rockefeller.

Em 1936, Rockefeller graduou-se cum laude pela Universidade de Harvard, onde também estudou economia durante um ano e posteriormente mais um ano na London School of Economics (LSE).

Foi na LSE que ele conheceu o futuro presidente John F. Kennedy (embora ele tivesse sido mais cedo seu contemporâneo na Universidade de Harvard) e namorou a irmã de Kennedy, Kathleen.

Durante seu tempo no exterior, Rockefeller trabalhou brevemente na sucursal de Londres do que se tornou o Chase Manhattan Bank.

Tendo retornado aos Estados Unidos para completar seus estudos de pós-graduação, em 1940, ele recebeu um Ph.D. da Universidade de Chicago.

Sua dissertação foi intitulada Unused Resources and Economic Waste (recursos não utilizados e desperdício econômico).

Após completar seus estudos em Chicago, ele se tornou secretário do prefeito de Nova Iorque, Fiorello La Guardia, durante 18 meses a um "dólar por ano", na posição de serviço público.

Embora o prefeito indicasse à imprensa que Rockefeller era apenas um dos 60 estagiários do governo da cidade, o seu espaço de trabalho foi, de fato, a vacância do cargo de vice-prefeito.

De 1941 a 1942, Rockefeller foi diretor regional adjunto do Escritório de Defesa, SAÚDE e Serviços Sociais dos Estados Unidos.

Depois que a guerra eclodiu, ele se alistou no Exército dos Estados Unidos e frequentou a Officer Candidate School, em 1943. Ele acabou sendo promovido a capitão em 1945.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no Norte de África e França (David falava fluentemente francês) para a inteligência militar da criação de unidades de inteligência políticos e econômicos.

Durante sete meses, ele também atuou como adido militar adjunto da embaixada americana em Paris.

Durante este período, ele recorreria a contatos familiares e executivos da Standard Oil em caso de assistência.

Em 1946, Rockefeller se juntou à equipe do Chase National Bank, instituição associada desde longa data à família Rockefeller.

O presidente na época era o seu tio Winthrop W. Aldrich.

O Banco Chase, foi principalmente um banco de atacado, lidando com outras instituições proeminentes financeiras e grandes clientes corporativos, tais como General Electric (que tinha, através de sua filial RCA, arrendado espaço de destaque e tornou-se um primeiro inquilino crucial do Rockefeller Center, em 1930).

O banco também estava intimamente associado a INDÚSTRIA PETROLÍFERA, tendo conexões de longa data com os seus conselheiros para as empresas sucessoras da Standard Oil, especialmente Exxon Mobil.

Chase National posteriormente tornou-se o Chase Manhattan Bank em 1955 e mudou significativamente sua banca de consumo.

A instituição agora é chamada JPMorgan Chase.

Rockefeller começou como um gerente assistente no Departamento Estrangeiro. Lá, ele financiou o comércio internacional de uma série de commodities, como café, açúcar e metais.

Esta posição também lhe permitiu manter relações com mais de 1.000 bancos correspondentes em todo o mundo.

Ele atuou em outras posições e tornou-se presidente em 1960. Foi presidente e executivo-chefe do Chase Manhattan (1969-1980) e presidente até 1981.

Em 1980, era o maior acionista individual do banco, com 1.7% de suas ações.

Em 1954, Rockefeller tornou-se presidente do comitê encarregado de decidir o local da nova sede do banco.

No ano seguinte, a sua decisão de erigir o edifício na área de Wall Street foi aceita. Posteriormente foi visto como uma decisão que diretamente reviveu o centro financeiro da cidade.

Em 1960, a sede foi concluída sob sua direção no One Chase Manhattan Plaza, em Liberty Street, no centro de Manhattan, bem em frente ao Federal Reserve Bank de Nova York.

Com 60 andares, era na época o maior prédio de banco no mundo. Também tinha cinco andares subterrâneos e abrigava o maior cofre do banco.

Na década de 1960 Rockefeller e outros empresários formaram o International Advisory Committee (IAC), que até 2005 consistiu de vinte e oito proeminentes empresários de 19 países de todo o mundo, muitos dos quais eram seus amigos pessoais.

Rockefeller, posteriormente, tornou-se presidente do comitê até que se aposentou dessa posição no IAC em 1999.

Após a fusão com J.P. Morgan, esta comissão foi rebatizada para International Council, e contém figuras proeminentes, como Henry Kissinger, Riley P. Bechtel (do Grupo Bechtel ), Andre Desmarais, Lee Kuan Yew e George Shultz, o atual presidente.

Historicamente, figuras proeminentes no IAC têm incluído Gianni Agnelli (um associado de longa data, que passou 30 anos no Comitê), John Loudon (presidente da Royal Dutch Shell), C. Douglas Dillon, David Packard e Henry Ford II.

Sob seu mandato como CEO, o Chase expandiu internacionalmente e tornou-se um pilar central no sistema financeiro mundial. O Chase tem uma rede global de bancos correspondentes que tem sido estimados em cerca de 50.000, o maior de qualquer banco do mundo.

Em 1973, Chase estabeleceu a primeira filial de um banco americano em Moscou, perto do Kremlin, na então União Soviética.

Naquele ano Rockefeller viajou para a China, o que resultou em seu banco tornar-se o Banco Nacional e primeiro banco correspondente da China nos Estados Unidos.

Em novembro de 1979, enquanto presidente do Banco Chase, Rockefeller envolveu-se em um incidente internacional quando ele e Henry Kissinger, juntamente com John J. McCloy e assessores de Rockefeller, convenceu o presidente Jimmy Carter, através do Departamento de Estado dos Estados Unidos a admitir o Xá do Irã, Mohammad Reza Pahlavi, para os Estados Unidos para o tratamento hospitalar de um LINFOMA.

Esta ação diretamente precipitada que ficou conhecida como a crise dos reféns do Irã colocou Rockefeller sob escrutínio da mídia intensa (especialmente do The New York Times), pela primeira vez em sua vida pública.

Observações do escriba:

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis uma autobiografia, 22 leituras adicionais, uma referência e sete ligações externas.

2ª – Do LIVRO de Alexandre Costa, “Introdução à NOVA ORDEM MUNDIAL” (páginas 38, 39 e 40): - Família Rockefeller - ... O dinheiro foi investido em bancos, indústrias, LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS, concessões públicas e imóveis de imenso valor, como metade de Manhattan. ... No Brasil, a influência da família na história contemporânea foi imensa. Um exemplo são as verbas decisivas à criação de importantes Universidades – a USP e a Unicamp, pelo menos.

3ª – Do LIVRO de Fernando Morais, “Chatô O Rei do Brasil: - Página 7 – “Foto: Assis Chateaubriand numa “mesa de jantar”, ao lado de David Rockefeller”.

4ª – No LIVRO de Fernando Morais “Chatô O Rei do Brasil, página 436: - ... “Saiu do encontro e foi atrás de Pedro Correia e Castro, superintendente do Banco Lar Brasileiro (filial brasileira do Chase Manhattan Bank), a quem pediu 01 (um) milhão de dólares emprestados. Consultado na sede do banco, em Nova York, o empréstimo foi aprovado pelo próprio dono, David Rockefeller. Duas semanas depois, disputando com a Schering americana (que pretendia incorporar a brasileira ao seu patrimônio), Chateaubriand tornava-se dono de 80% do capital da Schering, que lhe havia custado 1,3 milhão de dólares.

5ª – Ainda no LIVRO de Fernando Morais, página 636 – “Foto: - A vida social prosseguia. Acima, Chateaubriand com David Rockefeller (atrás estão o enfermeiro Honorato, o motorista Paulo e Irani).

6ª – Por outro lado, Nelson Rockefeller é mencionado nas páginas 24, 26, 433, 440, 499, 501, 629, 665, 666 e 669, no LIVRO de Fernando Morais.

7ª – O ‘Título’ “DAVID ROCKEFELLER – DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS!” é direcionado ao Filantropo e Pilantropo BANQUEIRO, mas também direcionado para a própria WIKIPÉDIA, que continua enganando milhões de leitores quando o assunto se trata da AUTO-HEMOTERAPIA.

8ª – Ontem, quando eu tomei conhecimento da morte de DAVID ROCKEFELLER através do Yahoo, eu visitei a Wikipédia e lá já constava o óbito do BANQUEIRO. O que demonstra que a Wikipédia está atenta aos ACONTECIMENTOS MUNDIAIS, sobretudo quando se trata de pessoas famosas, ricas e/ou poderosas, ou de Corporações Multimilionárias, aqui incluso as Indústrias Farmacêuticas.

9ª – A Wikipédia, que se autointitula uma enciclopédia livre, continua afirmando erroneamente: - “A taxa normal de MACRÓFAGOS é de 5% no SANGUE e, com a AUTO-HEMOTERAPIA (PERIDURAL), eleva-se para 22% durante cinco dias”.

10ª – O correto é: - “A taxa normal de MACRÓFAGOS é de 5% no TECIDO CONJUNTIVO FROUXO e, com a AUTO-HEMOTERAPIA PROPRIAMENTE DITA, eleva-se para 22% durante cinco dias.

11ª – A chamada “AUTO-HEMOTERAPIA PERIDURAL”, mais conhecida como “TAMPÃO SANGUÍNEO PERIDURAL” (TSP), consiste na retirada de certa quantidade de sangue da veia de um indivíduo, e, imediatamente aplicado na MEDULA ESPINHAL do próprio indivíduo, para combater CEFALÉIAS que não respondem à outros tipos de tratamentos convencionais.

12ª – O chamado “TAMPÃO SANGUÍNEO PERIDURAL” (TSP), geralmente é realizado pelos ANESTESIOLOGISTAS, e é uma TERAPIA aceita pela chamada “Comunidade Científica”.

Bibliografia - Memoirs, David Rockefeller, Nova Iorque: Random House, 2002.

Portal dos Estados Unidos.

Portal de Biografias.

Portal de Economia e Negócios.

Portal da Política.

Categorias:

• Mortes recentes.

• Nascidos em 1915.

• Mortos em 2017.

• Banqueiros dos Estados Unidos.

• Grã-Cruzes da Ordem Nacional da Legião de Honra.

• Família Rockefeller.

• Bilionários dos Estados Unidos.

Esta página foi modificada pela última vez às 03h29min de 21 de março de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

PANACEIA* - UM SER SUPERIOR mandou mudar a “mensagem”.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Terça-feira, 21 de março de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573 e também “BANQUEIRO”.

Fontes: (1) – Wikipédia. (2) - Segundo (2º) DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. LUIZ MOURA. (3) – LIVRO de Alexandre Costa, “Introdução à NOVA ORDEM MUNDIAL”, páginas citadas no texto. (4) – LIVRO de Fernando Morais, “Chatô o Rei do Brasil”, páginas citadas no texto. (5) - OUTRAS FONTES.