O VALOR DA ESCRITA

Não basta saber falar, mas necessariamente saber escrever.

Nosso idioma começa com ABC e termina com as últimas letras do alfabeto com pouco uso no nosso Português.

No passado, não muito distante, nossos antepassados tinham por hábito escrever muitas cartas e bilhetes para parentes e amigos no Português Clássico para a minoria de leitores que sabiam ler e escrever o que não representava a maioria da população brasileira descendente de índios com dialetos Tupi, Guarani e africanos com suas linguagens em yorubá e bandú, não sabiam escrever o Português. Daí surgiu novas interpretações de palavras na cultura brasileira.

Nossos parentes do passado esperavam dias ou meses para receber ansiosos, respostas das cartas enviadas. Geralmente, longas e assuntos diversos. A correspondência entre as pessoas evoluíram bastante. O tempo passou e o poder da comunicação foi crescendo com a velocidade do tempo. Hoje, pouco se escreve carta, diria até que não mais escreve. As novas ferramentas da comunicação sem muita exigência do Português ou outro idioma, correm por meios instantâneos no piscar dos olhos, temos respostas. A criação americana da Internet via satélite e outros aplicativos, principalmente agora o Whatsaap deixa o apressado comunicador a abreviar palavras no cronograma do tempo. Faz da escrita no click adivinhações em Português. Estimula o pensamento rápido com a redução de assuntos. Está si criando no meio de jovens, hábitos que não é normal de ficar diante do celular horas a dedilhar palavras e leituras diversas em assuntos secretos e perigosos, deixam até seus afazeres, se isolam da comunidade só para ter um novo lazer. Usa o telefone celular como entretenimento, o vício da Internet. Esquecem o raciocínio em cálculos

"dá preguiça ler qualquer livro". Dizem "o aparelho tem tudo" uma nova maneira de viver, será mesmo? Devemos acompanhar a evolução tecnológica, mas não podemos esquecer a cultura.

Ainda sou "pirata" dos livros que nos leva a grandes viagens e descobertas maravilhosas. O escritor transpõe para o papel a sua imaginação, criando formula, conceito, regras, sonhos e fantasias em qualquer idioma falado e escrito. A escrita não tem limite em palavras é a expressão máxima do ser humano.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 13/03/2017
Código do texto: T5939744
Classificação de conteúdo: seguro