Introdução ao Meu Livro-Album


Introdução...
Tenho esta moldura de Album desde há muitos anos e, confesso, nem sei quem tenha sido o autor original desta pintura.
Contudo quando a olho, no fundo ela me traz à ideia a recordação de um Casal de Pastores sentados à sombra de uma frondosa árvore a olhar as mansas águas do rio que passa numa posição quase inerte e mansamente me leva aos meus pensamentos reflectidos neste espelho d’água! Daqui para o infinito do mar alto lá longe… onde a paz de espírito não tem perturbações de qualquer natureza.
Desde sempre eu me questiono o porquê de tudo e todas as coisas em volta de nós.
A vida é aquele movimento constante dos nossos pensamentos em busca permanente de algum novo conhecimento e/ou explicações de nós mesmos, do tudo o que não sabemos pois que, parar é morrer um pouco mais depressa... ou,… como o povo costuma dizer; mesmo quando não temos ninguém do lado para conversar, nós sempre vamos falar em silêncio com os nossos próprios botões!   
A grande maioria dos pensamentos aqui mostrados e expostos de maneira simples ao correr da pena,  são da autoria de Grandes Pensadores, uns mais conhecidos, outros nem tanto!, todavia, acho eu, todos eles nos trazem textos profundos das muitas facetas do conhecimento e do género humano ao longo dos séculos na sua evolução natural.
Por princípio sou adepto do livre pensamento sem qualquer influência externa a menos que eu não consiga ver e observar o que aqui se diz.
Para além dessa simples observação, cada moldura nos traz uma nova página deste livro aberto, que se chama vida terrena do ser humano e pensante.
Sejam benvindos os leitores e sintam-se à vontade para reflectir e comentar, quando for o caso, e se acaso nós não tivermos essa oportunidade de interagir, de alguma forma os meus pensamentos lhe serão úteis algum dia.
Disfrute-os pois que da discussão nasce a luz!  E por mais distante que estejamos,  sempre haverá a forma de encontrarmos um ponto comum em algum momento no futuro.
-  É humano errar, mas é divino procurar acertar!


Um dos meus melhores momentos ao ler os meus livros, os meus escritos, poemas e prosas, crônicas ou contos, é a agradável surpresa em encontrar frases da minha própria autoria, lá pelo meio e depois verificar que elas se encaixam nos pensamentos de tantos outros Ilustres Pensadores que vieram bem antes de mim! Mas... como dizia Miguel de Cervantes; ... "Ah, memória!, eterna inimiga do meu descanso"!
De momento a minha colectânea pessoal conta já com umas mil e cem citações de toda a natureza porém , práticamente,  todas mostram o estado de espírito e do pensamento ocasional de cada citador devidamente identificado. 
As minhas somam já mais de uma centena de "A a Z". - Em breve começarei a divulgar por aqui. 
Um Fraternal Abraço a todos; Leitores e Confrades Escritores Poetas em abono da Lusofonia!!! 

Silvino Dos Santos Potêncio
Emigrante Transmontano em Natal/Brasil
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 11/03/2017
Reeditado em 06/11/2018
Código do texto: T5937476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.