O HOMEM E A NATUREZA, CONVIVÊNCIA NEM SEMPRE AMISTOSA.

A natureza mostra ao homem, o belo, a harmônia, o equilíbrio, as diversas formas de vidas. Os alimentos e os remédios. As cores mais surpreendentes que o homem possa imaginar, tenta imitar mas não consegue. No entanto, em troca disso, o homem agride, transforma e destrói o que levou anos para nos servir. Na sua ânsia de poder, atropela a sua própria essência para depois lamentar o que perdeu.

Tudo indica que a natureza foi criada junto com o homem, sendo que, cada um com a sua forma de vida. Levaram-se anos, milênios hoje, mas nunca o homem deixou de sobreviver sem que a natureza lhe proporcionasse os elementos vitais. Só o homem teve o privilégio de ser mais inteligente e o mais destruidor. Sua soberania é gananciosa e possessiva diante de tanta fragilidade aparentemente mostrada pela natureza, muito lentamente, revela-se o lado negativo da sua força destruidora e a não recomposição das perdas sofrida em todos esses anos, faz agora agir com mais rapidez. As consequências o homem já está passando e outras poderão vir.

Ainda é tempo de o homem preservar o que destruiu tão rápido. É somente querer fazer agora o que poderá evitar muitas perdas de vidas futura. Reuniões, normas, leis e multas, estão sendo aplicadas muito timidamente em âmbito mundial. Porém, soluções ainda no papel. longe de serem concretizadas. Os principais países industrializados causadores dessas desordens ambientais, não querem assumir seus erros e levam para mais adiante o compromisso firmado recentemente. Nossa riqueza natural está ameaçada gradativamente.

A natureza tem pressa e ela responde mais rapidamente e com maior fúria. Os estragos nós já vimos, foram dolorosos, só não sabemos em que lugar será e como será e qual a intensidade da nova catástrofe.

A natureza trabalha em silêncio.

Se temos que fazer alguma coisa que façamos agora.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 28/02/2017
Código do texto: T5926437
Classificação de conteúdo: seguro