CORINTHIANS X PALMEIRAS.

“Roubo contra o Corinthians não é roubo, mas sim restituição, rs.” Brincadeiras a parte, o jogo de ontem entre as duas equipes paulista foi de tirar o fôlego para quem torce por ambos. Um jogo digno da rivalidade e da grandeza dos dois clubes. A partida já caminhava para o final do primeiro tempo quando de repente o atacante palmeirense Kenon arranca em direção ao gol alvinegro e, puxado por trás desaba ao chão. O juiz, bem próximo do lance e convicto não titubeou em apitar a falta e expulsar o jogador corintiano. Como toda expulsão causa revolta não só ao penalizado quanto a seus companheiros, esta causou ainda mais indignação por um “simples detalhe”: O jogador expulso não era aquele que de fato havia cometido à infração. Havia sido outro que nem cartão amarelo havia tomado. Cagada feita. Para acirrar ainda mais a rivalidade, o jogador palmeirense que sofreu a falta aponta erroneamente (eufemismo para não dizer: propositadamente), para o jogador que já tinha cartão amarelo justamente com a intenção de levar o juiz ao erro. “Bingo”. Conseguiu o que queria. Pois bem, tirando este imbróglio todo que foi a partida, o que um simples jogo de futebol poderia nos ensinar (ou pelo menos, a mim?). Sem querer filosofar, mas já filosofando, eu sou uma pessoa que procuro ficar atento aos detalhes do cotidiano, tentando aprender alguma coisa com ele. E, nesta partida não foi diferente. Vejamos.

- O Juiz: Estava tão convicto do seu acerto ao expulsar o jogador corintiano que nem o “mundo” desabando sobre ele resolveu voltar atrás e retificar o erro. Sabe aquela pessoa que o pai, a mãe, os irmãos, os amigos, a esposa, os filhos, a namorada (o), estão dizendo que se ela não mudar de vida irá se estrepar? Então, o juiz “representa esta pessoa”. Ele poderia parar e dizer: “Poxa, alguma coisa esta errada já que todo mundo esta dizendo que não foi o jogador que expulsei que cometeu a falta. Vou consertar o erro”. Não se retratou. Só depois quando viu a merda que tinha feito deu entrevista chorando e dizendo-se arrependido. Já era tarde. Isso não acontece com muitos de nós?

- Os jogadores do Palmeiras (Kenon e Dudu) vendo que ele errou, poderiam muito bem chegar até o mesmo e dizer: “Não foi este que cometeu a falta”. Não fizeram. Preferiram acusar o jogador a fim de levar vantagem no jogo. Isso mostra que no Brasil, para muitas pessoas ainda prevalece à lei de Gerson, ou seja, de querer levar vantagem em tudo. Por isso, que moral muitos de nós temos para falarmos de políticos corruptos?

- O Juiz errou? Até minha filha que não gosta de futebol se visse o lance iria dizer que sim. Merece sofrer penalidade? Sim. Até mesmo como forma de exemplo para ele e para os outros. No entanto, lendo aos comentários nas redes sociais, é impressionante como a sede por vingança e justiça ecoa Brasil a fora. Gente querendo que ele nunca mais apite. Que seja banido de vez do futebol, etc.

Conclusão: Foi um jogão, mas serve para muitos que quiserem como uma verdadeira lição..

Danilo D
Enviado por Danilo D em 23/02/2017
Reeditado em 23/02/2017
Código do texto: T5921882
Classificação de conteúdo: seguro