O nome, uma herança nem sempre agradável.

O nome é uma herança recebida dos pais , que o considera tão importante ...que as vezes batizam seus filhos em homenagem a alguém , como avôs , tios, amigos, ídolos...o que , convenhamos, nada justo !

Poderia ser um direito do indivíduo , ter apenas um código alfanumérico , como XL45J- 21 até a maioridade, e depois ele mesmo escolheria o nome; " Agora me chamo o que sempre sonhei...Agapito ! Já pensou ? Esperar dezoito anos e se chamar Agapito, ou Epaminondas, Abigail, Gertrudes...É para internar no hospício ! Mas pelo menos foi ele quem escolheu, e isso o deixa feliz !

No meu tempo, os nossos pais nos davam o nome dos avôs, era o de mais respeitoso que havia, então surgiram verdadeiros anjinhos chamados : Tancredo, Onofre, Odila..." Que nenê bonito, como se chama ?" - " Pascoal" ! Pelo amor de Deus ! Até aparecia aquela musiquinha ...wã, wã, wã...wã...no roda pé.

Há cem anos a chamada na classe era assim; Abigail, Alcebíades, Alceu, Anacleto, Anastácia,Arnaldo, Benedito, Bento, Coralina, Cremilda, Doretéia, Damasceno, Dora, Durval...Tinha criança que até se escondia debaixo da carteira..." Já pensou se aquela menininha bonita descobre que me chamo "Expedito" ?

Essa coisa de nome...Se o pai adora futebol; " Meu filho vai se chamar Maradona Rivellino de Oliveira ...Que lindo ! E a mãe coitada, além de sentir todas as dores , ainda tinha que amamentar esse marciano !

Se a mãezinha é devota , frequentadora das rezas e missas, leva santo em procissão, com metro e meio de vela..." A minha filha vai se chamar Maria Aparecida de Lourdes Mangabeira, que benção " .

Se o cabra é macho, nordestino arretado, amante de sanfona e peixeira : " Cícero Virgulino Gonzaga ", e não tem pra ninguém, o que pensaram , que se chamaria Tiririca ? Nome pra " Sê Coroné", nesse mundinho de meu Deus !

Bem , chega de tanta patacoada...nem falarei dos "Osmar Melo" e Cia , nomes que parecem outras coisas , porque o tema já foi à exaustão.

PS: Já estava me esquecendo; Cachorro e gato tem que ter nome de bicho; Lulu, Boby, Rex, Lady, Lassie, Totó, Luna...nada de chamar o cãozinho de Sebastião, Genoveva, Maria...São Francisco vai ficar "puto" com você, rssss...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/02/2017
Reeditado em 23/02/2017
Código do texto: T5921637
Classificação de conteúdo: seguro