Apresente-se para o grupo...

- "Por favor, levante-se e apresente-se para o grupo."

Confesso que nessas reuniões, cursos ou em outras ocasiões, essas apresentações relâmpagos me deixavam muito tímido. Sou capaz de desenvolver um assunto com clareza, que tudo bem, mas falar de mim, me travava em público, o coração acelerava até chegar a minha vez.

Uma vez tive que fazer uma apresentação em inglês, sobre as conquistas dos vikings, e como tenho dificuldades no idioma , tropecei, penei , mas consegui , mas se tivesse que dizer; " My name is Aragón, I'm from Spain ,play my guitar, my job is..." teria sido muito pior.

Certa vez em Compras da Ford, uma pesquisa da empresa sobre o nível de estresse, revelou que o nosso Departamento apresentava um grau alto , e exigiu providências imediatas da nossa diretora, uma peruana enjoada à beça, dessas que não sorri nem pra cachorro.

A cada dia ela reunia pequenos grupos de "employees" ( empregados), ou "buyers" ( compradores), sim, porque eles adoram essas denominações em inglês, assim como tantas outras, e quem não estiver acostumado fica sem entender ( muita frescura junta).

A reunião já começara com um tímido café com cream crackers, alguns sorrisos "yellow", e uma cara de ;" que merda...com tanto trabalho, e mais esta inútil tentativa ...".

Me lembro que disse que era espanhol, era casado e com filhos, falei da minha formação em mecânica e Letras, gostava de tocar violão, tinha um galinheiro em casa sem jamais abater os bichinhos, apenas para colher os ovos...e tive a impressão que cinco minutos depois ninguém mais se lembrava disso, ótimo.

Em certo momento um outro " buyer" se levantou e disse muito sério: " Eu mexo a orelha", aí sim , despertou a todos , e com um sorriso ficamos na expectativa ´, e a diretora então disse; " Podemos assistir você mexendo a orelha ?". - " Claro...". E bem sério e concentrado, olhando para toda a plateia, a orelha se mexeu, primeiro uma e depois a outra, e posteriormente as duas...foi só risada...e esse colega passou a ser chamado "carinhosamente " de "orelhinha", e nem ligava, pois se tornou popular.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 22/02/2017
Código do texto: T5920201
Classificação de conteúdo: seguro