Apresentação de livro (EmQuatro)

Apresentação do trecho do Autor no livro "EmQuatro"

Apresento-me. Eu aqui. Não sou poeta. Sem modéstia. Sou mesmo não. Tenho pressentimentos. Sangro por dentro. Saem linhas, às vezes. Às vezes, nem isso. De madrugada costuma acontecer, de não deixar dormir. Sou mais para contista, é brinquedo mais demorado, pode-se errar mais vezes. Poeta não. Pelo menos, não de tempo integral.

EmQuatro. Por acaso, os encontrei. Rosane, sorriso de nuvem mesozoica. É brasiliense – avis rara – o que é, para mim, objeto de estudo. Nevinho muito eu. Goianos e mineiros, eterna osmose, esse reconhecer-se. Bilau, do Nordeste, a única litorânea, nos trazendo este vento leste, este sabor de sal, este cruzar nossos caminhos com pressa de biga romana. Por acaso os encontrei, cascas de noz neste oceano encapelado. Com certeza, nos separaremos. Ficará o livro, o trançado de nossas vidas em um momento.

Apresento-vos. Sois alguns leitores nossos, uns por acaso, outros por delicadeza de amizade, outros por parentesco, outros por pontos em comum. Não encontrareis aqui – tirai o cavalo da chuva – a chave de nenhuma questão. Esta é apenas mais uma valsa na dança crua da vida. Urge aproveitá-la bem, antes que se acabe. Valsai!

Estamos todos apresentados? Que este livro, portanto, se multiplique pelas cabeças que o lerem. Nem sei por que, mas que seja assim. E se há como mudar o mundo, que ele seja mais um passo nessa direção. Assim como está, não...não dá pra ficar.

EmQuatro

Autores – Bilau Pereira, Nevinho Alarcão, Rosane Reis, William Santiago

(Editora Thesaurus)

Brasília, DF/out/1984

William Santiago
Enviado por William Santiago em 21/02/2017
Código do texto: T5919607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.