Um pequeno artigo ; a escrita.

Nesta semana entrei numa loja do Shopping, aqui no Butantã, e reparei que a moça do balcão segurava a caneta de modo singular, como quem pega um punhal , com toda a mão fechada , e pensei: " Meu Deus, como consegue escrever desse jeito ?" , mas nada disse, a prudência falou por mim.

Modéstia a parte tenho uma boa caligrafia, e qualquer pessoa que pega um texto escrito por mim, me reconhece e elogia a letra ,( isso me envaidece) , não sei como essas coisas nascem, a gente vai formando um jeito próprio de escrever e ele se solidifica, e escrevo muito rápido, com a letra flutuando entre as linhas.

Sou destro, e o dedo que dá repouso a caneta é o anelar, diferente da maioria que usa o médio, e no meu tempo de menino até tentaram corrigir, sem sucesso.

Hoje não se corrige ninguém, cada um que escreva como bem entender, desde que a comunicação aconteça, e de certa forma é compreensível, mas alguns estilos livres são feios, pois um dia esses alunos poderão ser doutores, professores, secretárias...e poderão perder a vaga por uma besteira.

Tem gente que começa a escrever no quadro, e a escrita vai se derramando, só porque não há linhas, e pergunto : " E a linha imaginária, e a noção de espaço, aonde está ?".

Alguns escrevem com o corpo meio torto, e o caderno quase de ponta cabeça, como pode ?

Acredito que os professores do fundamental andam relaxando em alguns conceitos, não custa nada corrigir um pouquinho que seja enquanto se pode.

Já vi alguns alunos afundando a cabeça no caderno enquanto escrevem, quase encostando a ponta do nariz, e as costas muito arqueadas, e essa postura pode ser corrigida pouco a pouco, pela saúde da criança.

Aproveito para deixar um aviso aos navegantes , nada de fazer bolinha no pingo do jota ou do i, por favor, isso é erro de grafia, em uma redação (dependendo a boa vontade do professor), poderão perder ponto.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5919311
Classificação de conteúdo: seguro