Nós

Enfim... passamos pela vida achando que estamos fazendo o certo , que nosso olhar é direcionado ao ponto correto , que tudo está caminhando como deveria ser com todo os pingos nos "is".

Mentira, não é nada disso.

Somos todos errados, andamos atropelando uns, atravancando outros , seguimos caminhos que não chegam a lugar algum, nos arrependemos, voltamos e continuamos a fazer o percurso sem certeza de nada . Apenas continuamos a manter os padrões que regem nossa sociedade, nossa comunidade . Copiamos o que achamos bonito em uns , aceitamos os costumes e seguimentos de outros. Agora nos extrapolamos com a globalização, com tudo tão próximo, com o sentido da palavras instantânea que ilude uns e fere outros. Buscamos grandes feitos, as grande conquistas mesmo que elas sejam ilusórias. Nos tornamos cavaleiros sem cavalos e sem espadas e quem precisa ? a tecnologia avançando cada vez mais nos incita a usá-la para todos os fins.

Às vezes fico imaginando como Deus nos vê... pobres criaturinhas mortais, que pensam fazer o que sabem e na verdade não conseguem enxergar nem a ponta do nariz.

Somos um todo, bilhões de outros fios partirão de nós e durante toda a nossa vida fomos arrebanhando conhecimento de outros, convicções que carregamos ou herdamos dos nossos ancestrais.

Não temos certeza de nada, o tempo passa e os cientistas, os filósofos, os mestres, tentam mudar constantemente a nossa pobre cabecinha . Se bem

que nem eles tem a certeza de nada , são estudos, suposições e teorias .

Na real , a única certeza que podemos ter é que existe uma força invisível que nos impulsiona, nos faz caminhar para algum lugar que não sabemos onde é, mas que almejamos chegar , que queremos que seja bom, não digo maravilhoso, pois nem todos merecemos mas, que seja bom e justo.

Estou aprendendo a me aceitar como sou, errada, torta , desgrenhada. Ao mesmo tempo aceito a outra face, doce, amorosa , espiritual, sincera e confiante que sei que tenho.

Se é muito difícil ver os dois lados das nossas moedas, imagina ver as duas faces dos outros?

Não, não conhecemos ninguém, cada qual mostra apenas a face que ele acha mais bonito, a que interessa mostrar, como se fosse um anúncio, um cartão de visita. Cada qual prepara seu layout colorido, bem desenhado , bem sincronizado com tudo no lugar certo mas, nem sempre o conteúdo das páginas será tão perfeito quanto a página inicial faz parecer.

Ontem fiquei na janela madrugada a fora viajando, tentando entender o que é a vida e percebi que a pergunta continua a mesma:

- Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos?

Uma centelha de luz me chegou como resposta :

Somos o que deveríamos ser e todas as respostas nos levam a Deus...