A QUEDA DOS DOMINÓS

A QUEDA

A carta de saudação ascendendo rumo à Natureza. O que seria a Natureza? Por que não se importam? Somos os próprios invasores vindos do planeta Terra em dois magníficos jatos para estuprarmos a natureza virgem. Essa é a natureza humana com seu declínio e a pauperização intelectual como terráqueos. Estes são os riscos da negação da realidade é o fim do jogo. O que a ciência aprendeu com a Natureza e suas as leis fundamentais com a exploração de um planeta pouco sadio?

Ensinando a criação estendendo a mão uma aliança pela morte, mas três metamorfoses criam as cátedras da virtuosidade dos transmundanos; os desprezadores do corpo, as paixões alegres e dolorosas o criminoso havido de poder ler e escrever suas regras assassinas e a árvore tombada no alto da montanha pelos pregadores do progresso.

A guerra e os guerreiros os novos ídolos juntos as moscas do mercado Central em castidade. O amigo e as suas mil metas e uma só meta lhe interessa a dor ao próximo e o caminho do seu eu criador. As velhos más novas com suas picada de víboras.

Os filhos do matrimônio, a morte voluntária, a virtude dadivosa, menino com o espelho quebrado nas mãos, as pilhas da bem-aventuradas, os compassivos sacerdotes e os seus virtuosismos junto a gentalha, as tarântulas nas faces dos sábios famosos e seus cânticos noturno, o canto e a dança nos sepulcros e a superação de si mesmo, os sublime país da cultura seu imaculado conhecimento, os eruditos poetas e seus grandes acontecimentos.

O adivinho da redenção a prudência humana na hora mais quieta do andarilho e a visão do enigma, a bem-aventurança involuntária do nascer do sol, a virtude que apequena diante dos monte das oliveiras passado além dos apóstatas, regresso dos três males do espírito de gravidade das velhas e novas tábuas que convalescente do grande anseio da dança dos sete selos e a oferenda do mel e seu grito de socorro.

As conversas dos políticos e suas sanguessugas sugando o sangue do velho aposentado,

sendo o mais feio dos homens vai na sombra do meio-dia dando a saudação a última ceia do homem superior e seu canto da melancolia junto a paciência das filhas do sertão e o simples despertar na festa dos asnos com seu hálito de ébrio sem sinal. São notas e prefácios da vida.R.p