PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO HOMEM MODERNO.

OBS: Não é regra.

1º Individualista – O eu e o meu são só meus. Aliás, para o individualista moderno, você para mim é problema seu.

2º Solitário – Vive rodeado de “amigos”, parentes e conhecidos, mas de forma paradoxal se sente muita das vezes sozinho, triste e amargurado.

3º Invejoso - Deseja não só ter o que o outro tem (até aí não há mal), mas principalmente que o outro não tenha o que tem.

4º Narcisista- Acha- se o centro do universo, um deus grego, o mais belo e lindo (a) do planeta.

5º Orgulhoso – Acha que tudo que conseguiu na vida foi exclusivamente por seus méritos . Esquece-se da ajuda dos pais, amigos e irmãos que o ajudaram a ser o que é hoje.

6º Mimado – Por coisas fúteis é capaz de odiar. E, se chateia por qualquer coisa que falam a seu respeito. Vitimista demais.

7º Cético – Acha que por não acreditar em divindades que transcendam a materialidade é mais esperto e inteligente que o resto da humanidade. Costuma desprezar tudo que não se pode provar empiricamente e, em laboratórios. "Endeusa" à ciência, tecnologia e o racionalismo.

8º Religioso – Se esconde atrás de alguma divindade, ou melhor, muitos não se sentem responsáveis pela degradação da natureza e da sociedade. Muitos vivem desconectados da realidade.

9º Poder – Gosta de mandar. Mostrar que tem o domínio de tudo e de todos. Por ele (poder) é capaz de perder família e amigos. Esquece-se que num piscar de olhos tudo pode desaparecer ao morrer.

10º Sexo - Para muitos, sexo é tudo. Não importa se feito com uma mulher, com um homem, com uma criança, com um cavalo, com uma cadela, com um jumento ou em grupo. Se dá prazer “deve se fazer".

11º Felicidade – Crê que a felicidade é um direito e um fim em si mesmo. Só que felicidade não é um fim. Ela é um caminho a seguir seja com rosas e espinhos.

Enfim, se o ser humano sempre foi assim eu não sei. Só sei que hoje é. E, como sei? Porque sei de mim...

Danilo D
Enviado por Danilo D em 16/02/2017
Reeditado em 16/02/2017
Código do texto: T5914619
Classificação de conteúdo: seguro