A CONEXÃO DAS QUATRO ESTAÇÕES COM OS SERES HUMANOS.

A benesse do Criador é verdadeiramente linda, plena, recheada de dádiva divina! É uma pena que nós, pobres seres mortais, com o passar do tempo e com as grandes revoluções vamos perdendo a sensibilidade de admirar o belo.

Certamente, quando nos propusermos a dar um “stop” diário para contemplar o que nos rodeia iremos ter a convicção de que tudo foi criado para se conectar. E então, neste momento estou certa de que a magia acontecerá na vida de cada um. Chegará um dia em que os olhos se abrirão, a mente dará espaço para as nobres emoções do coração e tudo fluirá na mais absoluta forma de ser!

Vamos analisar por que as quatro estações do ano se conectam com os seres humanos.

Outono: - aprendemos que, nessa estação as árvores perdem as folhas. No entanto, no solo uterino da mãe terra, as raízes permanecem. É um período em que devemos deixar as nossas “folhas” caírem. Isto quer dizer que é o momento de rever, refletir, repensar e deixar de lado o que não tem tanta importância.

Inverno: ao observar as árvores, nota-se que apenas sobram os galhos, porém, a raiz está viva mais que antes. As plantas têm dificuldade para crescer, quase não produzem folhas. Os dias são curtos, sombrios e as noites longas. Época de silenciar o “eu interior”. Tempo de entrar no casulo e realizar uma viagem profunda para dentro de si, reorganizando os pensamentos. Analisar por que algumas ações não produziram o resultado esperado, preparar-se para as mudanças.

Primavera: aqui se inicia a magia da natureza. A mãe terra renasce, as folhas crescem, as flores desabrocham exalando perfumes inebriantes. Há um turbilhão de cores espalhadas até onde a visão consegue perceber. Aqui nossas ideias também vão desabrochando. Surgem novas aspirações, novos sentimentos, o novo olhar se desperta.

Verão: tudo ganha novas dimensões. As roupagens das folhagens ficam mais volumosas. A natureza resplandece e se desenvolve com mais agilidade. A abundância de bem-estar e plenitude ganha espaço na vida humana e aí podemos viver com vigor as

mudanças e transformações do ser que saiu do casulo e despertou!

Já parou para pensar o quanto estamos conectados com as quatro estações do ano?

Por passarmos grande parte do tempo despercebidos, não notamos que fazemos essa metamorfose em várias etapas da vida.

Sintonizar com a natureza e se permitir participar desta viagem fascinante auxilia a exercitar a tolerância e a paciência e ao final colher saborosos frutos.

Pense como está cuidando da sua raiz. Não permita que ela “apodreça”. Ao contrário cuide pra que ela se conserve forte e resistente e verá que ao terminar o percurso receberá o troféu da excelência humana.

Lembre-se sempre:

Seja uma pessoa admirável!

Seja bom, depois ótimo, a seguir magnífico, poderoso e por fim extraordinário!!!

Seja pleno e incrivelmente feliz!

Você merece!

Sinara Rodrigues

(Coach, Escritora, Mentora e Palestrante)