Cuidar da sensibilidade - Vigiai e orai!


(...) Em primeiro lugar porque a medicina (iatrikè) , que professam (os Terapeutas), é superior àquela que vem sendo exercida em nossas cidades — uma medicina que apenas cuida do corpo, enquanto a outra também cuida do psiquismo (psykas), atormentado por essas doenças penosas e difíceis de curar que são o apego ao prazer, a desorientação do desejo, a tristeza, as fobias, as invejas, a ignorância, o não conformar-se ao que é e uma infinidade de outras patologias (pathon) e sofrimentos.

CUIDAR DO SER - Fílon e os Terapeutas de Alexandria - Jean-Yves Leloup

(*)  O grego opõe geralmente therapeia (terapia), cuidar do próprio ser, a iatrike (medicina), cuidar do próprio corpo.


Abaixo vai um resumo da palestra CUIDAR DA SENSIBILIDADE, acompanhado de MAPA MENTAL e APRESENTAÇÃO PPT, proferida por Antônio Carlos Guimarães na CASA ESPÍRITA FRANCISCO DE PAULA VÍTOR (Lambari, MG), no dia 13 de fevereiro de 2017.

Para o Espiritismo, a SENSIBILIDADE é um dom de Deus, um atributo do Espírito Imortal a ser desenvolvido ao longo de reencarnações sucessivas. Este estudo mostra os cuidados com que devemos cercar nossaSENSIBILIDADE, visto que ela pode ser a porta de entrada do equilíbrio ou desequilíbrio espiritual, conforme seja o tratamento vigilante ou invigilante que lhe dispensemos.

Confira aqui


 

 


 

 

 

ALGuimaraes
Enviado por ALGuimaraes em 13/02/2017
Reeditado em 27/03/2023
Código do texto: T5911067
Classificação de conteúdo: seguro