A ARTE DE SER ESCRITOR

A ARTE DE SER ESCRITOR

Ser escritor é a arte de por no papel um recado de terceiro a alguém do seu relacionamento.

Escrever não o que você pensa, mas aquilo que lhe pedem para colocar com as palavras ditadas.

Temos muitas formas de escrever, quer seja a pedido de alguém ou como sua manifestação de um fato ocorrido, como também a narração de uma descoberta, uma catástrofe, um acidente.

A escrita não se prende a ortografia, pois existe a composição de notas musicais e ao desenho de uma gravura ou a pintura de uma paisagem, pessoa, objeto etc.

A arte de escrever é milenar, desde os rupestres nas cavernas aos papiros e pergaminhos com tinta proveniente de sangue, das cores das plantas, do sumo das frutas, do substrato solo.

Com o advento da imprensa passou-se a escrever por meio mecânico através da datilografia e da digitação por meios eletrônicos. Substituindo os livros de papel encadernados por tabletes e telefones celulares. No obstante existirem o ofício de estenografia, também conhecido como taquigrafia.

Hoje em dia, começamos a inovar os recados por meio da voz, deixando a grafia como coisa do passado. Assim deparamos com o Museu da Língua Portuguesa totalmente eletrônica. Haja vista as caixas pretas das aeronaves que registram todos os procedimentos da navegação para serem apurados em caso de acidentes aéreos. Isto tudo sem falar no GPS que transmite de viva voz as coordenadas para nossa localização no globo terrestre e no espaço sideral.

José Francisco Ferraz Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 08/02/2017
Código do texto: T5906465
Classificação de conteúdo: seguro