A garota de Livingthon - Publicado

Há alguns meses postei aqui a sinopse de meu primeiro livro, e alguns companheiros pediram para que eu avisasse quando ele fosse lançado.

Enfim, depois de muito esforço, ele foi publicado e lançado ainda no fim do ano passado. Deixo aqui com vocês um artigo feito por minha editora e publicado no site da mesma, para que possam dividir comigo esse momento tão especial!

" A obra de Shirleyne Niza, A garota de Livingthon, traz à tona o cotidiano adolescente em meio à uma série de eventos considerados até então, utópicos. Amor, família, amigos, hobbies e um mundo paralelo de protetores da sociedade autodenominados Justiceiros.

Recentemente publicado, o primeiro livro desta trilogia promete cativar o leitor e fazê-lo mergulhar em uma nova realidade. A proposta da autora é de mostrar a importância de ações altruístas, amorosas e despidas de interesse, já que em nosso mundo atual vemos o tempo todo sociedades à beira do abismo por conta de guerras e ganância.

A história gira em torno de Megan Williams e seus amigos, ela também se passa em um bairro paulista, porém fictício que se chama Livingthon. A vida da protagonista muda de forma drástica quando ela descobre o novo mundo bem debaixo de seus olhos, o mundo dos justiceiros, cidadãos que ofereceram suas vidas para proteger àqueles que não podem se proteger. Megan aos poucos passa a compreender sua cultura e decide dedicar-se à causa, o que de inicio não é uma tarefa fácil já que para isso ela terá que fazer grandes sacrifícios.

Sabemos que não existe nada que assuste mais as pessoas do que a mudança. O medo de tudo o que é novo costuma causar pânico, pelo simples motivo de que somos ensinados desde pequenos a não encarar riscos ou sair do caminho que foi projetado para nós, e é por isso que aqueles que decidem tomar rumos diferentes muitas vezes acabam encontrando obstáculos maiores. Em A garota de Livingthon, arriscar é tudo ou nada. Os personagens precisam sair de sua zona de conforto para compreender que algo muito maior do que eles sequer já sonharam os espera. É claro que a amizade e o amor estarão junto a eles em todo tempo, mas é necessário coragem para encarar os riscos de correr contra a maré. O medo não é uma opção.

Quem conhece a autora, sabe que para capturar a essência deste livro foi preciso anos de preparo e aperfeiçoamento. Seu maior desejo é que o leitor se identifique com cada uma das ações de Megan, que ao ler cada uma das palavras seja possível compreender exatamente os personagens estão sentindo. O amor que é capaz de lhe consumir, o medo que é capaz de lhe paralisar e a força que lhe torna capacitado a se levantar, independente de qual seja a profundidade de sua queda. Essa mistura de emoções está distribuída entre cada um dos capítulos e é um dos maiores atrativos desse romance.

Não perca mais tempo e venha mergulhar no mundo da Justiça, no mundo de A garota de Livingthon, e lembre-se de proteger àqueles que não conseguem se proteger, pois não é uma obrigação,e sim uma honra.

* Artigo retirado do site oficial da Editora SoMaDi"

Shirleyne Moreira Niza
Enviado por Shirleyne Moreira Niza em 03/02/2017
Código do texto: T5901446
Classificação de conteúdo: seguro