DA SÉRIE SEJA O SEU MELHOR! (2 – O PODER DE CONTROLAR AS EMOÇÕES.)

Esteja certo de que agimos da forma que pensamos e tenha certeza de que muito antes de abrirmos a boca, nossa expressão corporal e facial decifra nossas emoções.

Você sabia que tudo que pensamos é virtual?

Sabia também que nossas emoções são as resenhas dos nossos pensamentos?

Nosso “eu interior” é altamente complexo. Somos constituídos de sentimentos, crenças, valores, interpretações...

Os pensamentos estão ligados diretamente às nossas emoções. Assim sendo, vale a pena inspecionar dentro de si e fazer uma análise de como está lidando com pensamentos e emoções.

Quando temos uma emoção negativa, o foco dos nossos pensamentos nela se prende e consequentemente a fortificamos ainda mais.

É percebível que durante toda nossa existência temos que tomar decisões. Continuamente somos invadidos por pensamentos negativos. Será inevitável domar estes pensamentos.

Pergunto-lhe: - como você encara a raiva, a angústia, o medo, a ansiedade?

Preste bem atenção: - a sua mente fascinante ficará fatigada se você permitir que as suas emoções controlem o mapa da sua vida. Às vezes ficar de mau humor é normal. O escabroso é você se enjaular na redoma da negatividade.

Assuma as rédeas da sua vida! A tristeza, por exemplo, pode levá-lo a autopiedade. A raiva pode lhe dominar e pior ainda, ela pode se transformar em um medo paralisante.

Devemos considerar que muitos dos nossos problemas estão ligados ao nosso desejo de não abandonar a zona de conforto. Temos medo de fracassar, preferimos fugir dos novos desafios, das novas oportunidades pensando que com esta atitude evitaremos a ansiedade ou a frustração. Muitas das vezes estamos tomando a decisão de diluir o problema a curto prazo, mais com certeza a longo prazo este voltará à tona e com uma força maior.

Então, como conquistar o poder de controlar as emoções?

1) Faça uma viagem pra dentro de si e procure descobrir quem é você, quais são os seus valores;

2) Decida controlar as suas emoções para que elas não controlem você;

3) Enfrente os sentimentos desconfortáveis e assuma o comando da sua mente, do seu ser;

4) Pratique diariamente a tolerância perante o desconforto emocional. Sua confiança ganhará energia positiva e você ganhará aptidão para vencer novos desafios.

E por fim, lembre-se:

Seja uma pessoa admirável!

Seja bom, depois ótimo, a seguir magnífico e por fim extraordinário!!!

Seja pleno e incrivelmente feliz!

Você merece!

Sinara Rodrigues

(Coach, Escritora, Mentora e Palestrante)