Previsão Futurística do Futuro para 2017 - Nâo uso Tarô, até porque só sei Yugi Oh!

Acabei de tirar minha bola de cristal empoeirada do guarda-roupa. Vejam bem eu disse, bola e não "bolas". Pois muito bem, prometi fazer algumas assertivas políticas e geopolíticas para 2017. Eu tenho acertado algumas previsões desde 2014 (e errado algumas também), mas o número positivo de acertos me faz ter aquela vontade de continuar fazendo previsões.

Internacionalmente prevejo um começo de ano com muito rebuliços. Principalmente no que tange os USA e a China, o governo americano e sua imprensa, o governo americano e ONU, enfim, todo mundo que tente qualquer jogadinha com o governo americano esse ano vai levar bombadas. O motivo é óbvio. E claro, espero que no segundo semestre de 2017, qualquer rebuliço entre os chineses e os americanos seja apaziguado -- até porque os primeiros precisam de alguém que consuma seus produtos "balatos" e os segundos de alguém que pague as dividas do tesouro americano que cresceram assustadoramente no último governo. De resto, quero ver o circo pegando fogo.

Aqui em terra brasilis prevejo um ano de recuperação. Vejam bem, RECUPERAÇÃO. Não esperem nada acima de 'SAIR DO VERMELHO'. Nem mesmo um crescimento de 0,009% não. Só sair do vermelho mesmo e mais nada. Na América Latina inteira prevejo mais pragmatismo, realismo e liberalismo. Espero sinceramente que um certo ditador caia -- não vou revelar nomes.

Sobre as eleições de 2018 (porque outro impeachment em 2017 levaria necessariamente a uma Eleição INDIRETA de presidente e isto é uma coisa que ABOMINO) haverá as prévias e certos candidatos devem pular que nem gatos do nada. Outros que certas pesquisas dão como ganhadores, devem sumir (eu disse devem no sentido moral). Espero que a eleição de 2018 quem ganhe, seja alguém que no meio da guerra fratricida, se saía vitorioso (ou vitoriosa). Fratricida, quero dizer que no meio da guerra entre os maiores partidos do país (que são esquerda... uns bicudos e outros "estrelídicos"). Alguém sabido (ou sabida) deve surgir do nada e se aproveitar no meio da situação.

Para o governo de 2018 sem duvida, será alguém mais pragmático. Se será liberal ou social democrata (keynesiano), provavelmente será o segundo, ainda. Mas quem sabe, né verdade? Se direita ou esquerda, depende do que você chama de direita e esquerda. Com certeza ninguém amigo de Lênin. Também... se for alguém amigo de Mao, Stalin ou Chaves, bom... estamos fritos e espero mais recessão ate 2022. E acontecerá o mesmo se for amigo/a Demais de Keynes também. Se for amigo de uns e não tanto de outros... Bom... milagres acontecem.

Aquele abraço!

ps: Esqueci de falar das Mudanças que se esperam, né? Espero que para melhor (fiquem de olho) e que tragam o Brasil finalmente para o Séc. XXI ainda este ano. Em todos os setores.