Incompetência ou Corrupção?

A sequência de rebeliões e massacres em presídios, resultando na morte de mais de 100 pessoas, vem repercutindo nacional e internacionalmente, como sendo consequência maior da corrupção por parte de quem deveria por a ordem e a disciplina nas casas de custódia.

A propósito do primeiro caso, no Amazonas, a Umanizzare publicou uma nota de esclarecimento, enfatizando as suas atribuições e as do Estado. Diz não ter o “poder de polícia”, sendo terminantemente proibidos de portar qualquer tipo de armas letais, não letais, ou sequer cassetetes, indicando que essa prerrogativa é exclusiva do Poder Público. Então, por que depois da primeira ocorrência, não adotaram medidas para evitar a segunda e a terceira?

Uma simples varredura no sistema carcerário teria detectado a existência de armas ali entradas por meio da corrupção. Segundo apurado, alguém recebia propina para facilitar a entrada ilícita de drogas, celulares e armas letais. Por aí se vê quanto é nefasta essa maldita corrupção tão arraigada no caráter do brasileiro. Cada um se arvora de honesto, achando que corrupto é sempre o outro, e não se dá conta de que sua atitude é também um ato ilícito, causando um grande mal a toda a nação brasileira. Há de se fazer uma faxina geral. O Brasil está doente. A sujeira é demais.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 16/01/2017
Código do texto: T5883539
Classificação de conteúdo: seguro