UM ANO NOVO SE APROXIMA

UM ANO NOVO SE APROXIMA

"Calamidades por fora? Não te iluda, meu amigo. Tão só por dentro de nós há verdadeiro perigo. Buscar Deus nas horas calmas de coração calmo e atento é a maneira de encontrá-lo nos dias de sofrimento. Deus te pôs no mar de lutas, para atender-lhe ao comando. Não durmas. Serve e socorre alguém está naufragando". (S. Lasneau).

Sempre almejamos sucessos, emolduramos felicidades, ano entra, ano sai ideais, desejos e esperanças. Dois mil e dezesseis de existência, o mundo cristão se engalana para receber o menino nazareno numa noite serena e de bem querência. É natal, e logo - logo o ano findará e novas perspectivas serão almejadas por toda a humanidade. Descubra seu interior repleto de amor, trate bem a si mesmo, a seu próximo com fervor, pois Deus tudo lhe dá, seja um exemplo a ser seguido; atitudes ímpias, ações aguerridas, atitudes enternecidas, belas ou ressentidas, faz sentido vivê-la bem vivida.

Amar o próximo como a ti mesmo disse o Mestre com sensatez. De povos aguerridos e destemidos, independentes de idades, cor, raça, credo e religião, somos irmãos por afinidades. Do bem sem distinção, da felicidade sem nuanças, mas com bonanças. Ricos ou pobres, abençoados pela graça Divina especificidade sem características e corações alegres, saltitantes, dos momentos sem cobranças, das palavras benditas, enaltecidas.

Um ano de muitos contratempos, de tristezas e momentos felizes se vai, e o ano de 2017 vem rasgando no horizonte, mostrando a sua consistência de esperanças benfazejas para o mundo hominal. Será que aqueles que nos representam mudarão o azimute da maldade, e serão capazes mesmo assustados, de mostrarem as benemerências e refrearem a indolência do bem e do mal que se apoderou da humanidade.

Será que existem almas tristonhas e sem coração que surgem num deslumbramento, mas não desdita, ano novo, novo ano nunca me engano. Das promessas capitais que exercem esperanças de dias melhores, sem dúvidas que arvoram lembranças trezentos e sessenta e cinco dias de quimeras sem profanos. No último minuto do ano que se finda, o ano novo principia, as esperanças se renovam, as estrelas cintilam nos céus das esperanças.

Que expressam as esperanças no ano que se renova. Imante para si desejos embevecidos auroras e cultivos abençoados que jamais sejamos iludidos, queremos paz, e não violência, nem corrupções indolentes, sem guerras, sem fanatismos, mas com lirismo que enfatiza o vento soprando paz, num reino belo e encantado, numa tarde de primavera, aonde a passarada orquestra, a sinfonia da beleza, a tristeza que vai, alegria que fica. As luzes resplandecem, os fogos iluminam os céus, é mais um ano que chega, com fantasia e esperanças, rápidas e passageiras.

São momentos embelecidos que desejamos viver em harmonia de noite e de dia, todo mês, todo ano. Imantemos o mundo alegre, expulsemos o profano. Que crianças não morram de fome tenham escolas e moradia. É lindo o sorriso delas quando vibram em harmonia. Não dê peixe ao homem, ensine-o a pescar e nesse azimute de esperanças o emprego irá abraçar. A vida é um bem Divino formoso a zelar, que sumam os abortos, pois devemos procriar.

Esperamos pela permanência das alegrias festivas, do ano que vai, do ano que fica. Que as glórias superem as incertezas, que ao amor, o perdão, supere a vaidade. Que os homens feneçam o orgulho, em prol da fraternidade e caridade. Que o bem supere o mal. O anormal seja normal. Que se despreze a materialidade, em prol da espiritualidade. Que sejamos do bem sem egoísmo e vaidade. Que as nações cultivem o amor, e não a barbárie.

Que a vida tenha mais valor, para nossas autoridades. Na medida em que você amadurece espiritualmente, vem o desejo de reorganizar as experiências mal vividas no ontem. Faça a sua parte mobilizando seus recursos internos e o Senhor da Vida o abençoará com Sua vontade lúcida, auxiliando-a a limpar todas as impurezas que você carrega, temporariamente, na sua vida mental.

De regorjeios levam a vida com ou sem transtornos, e esforços descomunais tornam-se adereços e adornos, num fervilhar de caracteres suplicando felicidades. Um ano vai, outro fica o povo medita com paixão, amor, esperança e dedicação. Esta é a bola da vez, da esperança, do amor à vida, da virtude, dos bons pensamentos, dos juramentos, das promessas incontidas, o sol traz luz ao dia, a lua noite ao luar, nos caminhos bem traçados vamos unidos clamar, que seja de paz, amor e algo mais, sepultemos a violência e a corrupção maldita e que não venham nos perturbar.

Tenha no sentimento louvável e elevado, contudo, não se desgaste emocionalmente em cobranças e indisposições em razão do atordoamento que as noções de compromisso e carmas possam lhe inspirar. Que vidas inocentes sejam preservadas, amadas e não jogadas em qualquer lugar. Amor com amor se paga, diz o velho jargão popular sejamos conscientes aprendendo o que nos foi ensinado. Abra-se para vida e prossiga estendendo sempre, a todos, os seus sentimentos nobres, em quaisquer circunstâncias.

O primeiro beneficiado, inquestionavelmente será você. Ao pipocar dos fogos, ao badalar dos sinos, aos gritos de alegrias por mais um ano que vem não esqueçamos jamais que o amor, a fraternidade e a caridade benfazeja, sejam a fortaleza dos nossos corações. Lutemos derramando muito suor por um Brasil melhor.

Que o menino Jesus nos dê forças e coragem e que estejamos prontos no ano que começa cumprindo as promessas e cobrando lições de vida de quem não as têm para que o nosso País saia da morosidade que se encontra e pulse com mais força, pois nosso coração é vibrante e não aceitaremos jamais, ações daninhas que venham trazer sofrimentos, pois almejamos sempre felicidades e alegrias. Feliz Ano Novo com Deus e Jesus nos corações brasileiros.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- JORNALISTA

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/01/2017
Código do texto: T5881167
Classificação de conteúdo: seguro