Desgoverno

Quando falamos de carro desgovernado, vem-nos à memoria uma imagem de perigo a vista. Um país desgovernado é a mesma coisa, os dirigentes comparecem em cerimonias fúnebres em Portugal, em Cuba, na posse de Presidente, nos Estados Unidos, mas, quando se trata de governar, ou seja de trabalhar naquilo que foi eleito, eles só sabem distribuir verbas, e com elas resolverem os problemas.

Vimos o que acontece quando isso é feito, centenas de detentos mal instalados, se rebelaram e mostraram esse câncer sem cura que existe. Consultando os entendidos, jornalistas relatam que não se resolve essa situação construindo mais cadeias. O governo faz ouvidos de mouco e insiste que essa é a solução. E assim libera verbas para a construção de mais prisões. Nossa juíza Carmem Lucia, clama aos presidentes das juntas de justiça de todo país para acelerar os processos que estão em suas mesas.

Sabe-se que para cada juiz existe, acreditem: mais de 18.000 processos a serem julgados.

Deriva daí que um detento que foi surpreso com 15 gramas de cocaína, está a dois anos esperando julgamento, no meio de facínoras e chefes de facções que o submete a humilhações e por ai afora.

Numa cela para 6 detentos, estão 60.

É triste mas é a verdade.

Se os políticos fizerem mais escolas teremos menos necessidades de prisões.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 13/01/2017
Código do texto: T5880818
Classificação de conteúdo: seguro