A Verdadeira Liberdade Espiritual

São tantas vertentes a eclodir no mundo hoje que aquele no qual bate o apelo de um chamado se pergunta: - Aonde está a verdade? Que crença devo seguir? O mundo me parece errado, com conceitos errados, com uma busca errada, o que fazer?

A pessoa, cujo anseio pela liberdade espiritual, clama forte, não se enquadra nos conceitos do mundo. Ela deseja algo melhor, porém, muitas vezes, não encontra certeza ou substância na sua busca. Nós possuímos todos esse potencial para o espiritual, sendo que, em muitos, ele permanece adormecido por décadas e décadas, vidas e vidas. Não se admirem de vos falar em várias vidas.
Essa é a única lógica possível.
O aprendizado é eterno e se estende pelo curso dos milênios. Naquele que já andou demais, que já se esforçou demais, que já se cansou das coisas palpáveis, porém frívolas deste mundo, bate forte por dentro um chamado em busca do ALGO MAIS. Não quero aqui traçar uma rota, uma métrica, nem mesmo um guia do caminho a seguir, pois cada um de nós é único, tanto no caminhar, quanto no caminho a traçar. O que posso dividir convosco é minha própria busca espiritual. Nascido no berço do catolicismo, desde criança via aquelas imposturas de conceitos, pecados, medos e horrores. Não aceitava, dentro de mim, a tese de que vim pecador porque outro pecou. Além disso, as histórias da Bíblia, em grande parte, pouca diferença pareciam fazer em relação há alguns contos fantásticos que adorava ler na vasta Biblioteca da minha escola.
O buscador espiritual se enche de inconformismo desde os primórdios do desabrochar de sua consciência e amadurece nessa direção. Os próprios conceitos de muitas religiões são lhe estranhos. A par do que você talvez acredite e do muito que foi inventado sobre ele, a figura mítica de Jesus de Nazaré nos trouxe uma elevada recomendação: busque a Verdade e ela vos libertará.
Não poderia haver conselho mais acertado.
O buscado espiritual é um rompedor de correntes e um destruidor de preconceitos. Muitas vezes será visto com estranho, como alienado, como alguém fora do contexto da maioria e é justamente essa diferenciação que atesta a força da sua procura. A sociedade organizada sobre moldes materialistas nunca será boa com o buscador da Verdade. Caso se sinta assim, desnorteado e sem rumo, ouvindo um palestrante interessante aqui, outro de outra corrente ali, vá somando e acumulando noções a par do que bate na alma como um sedimento profundo da verdade. A liberdade espiritual poderá acontecer antes do que você espera e ninguém poderá lhe dizer que você a alcançou a não ser você mesmo.
Comece a andar que as recompensas do mundo nem chegam perto da liberdade que passa a ter aquele que alçou as paragens sublimes do saber espiritual!
Namastê!