Breve síntese da história da origem da vida.

A África foi o único berço da humanidade, lá surgiu o homo sapiens, a nossa origem é negra, a cor branca é o resultado da evolução com adaptação, fenômeno possível apenas na Europa.

Portanto, devido menor proporção da energia de hidrogênio penetrado no organismo. A cor tem função de proteger a própria evolução da espécie. A temperatura influencia diretamente na tipificação humana.

Portanto, a cor branca é o resultado da evolução no ocidente, sendo que a referida é complexa, todavia, hominídeos e primatas tiveram raiz em comum. Entretanto, não descendem um do outro, são apenas parentes, comprovação científica pelo estudo do DNA.

A vida e a evolução surgiram de um único DNA, a diversificação das espécies, remonta a uma origem única. Com efeito, do ponto de vista da evolução biológica não há superioridade.

Sendo desse modo, a única superioridade sapiens possível, é a cultural, o desenvolvimento cognitivo epistemológico, pessoas culturalmente superior a outras, em diversos campos, sendo que a Filosofia ajuda no desenvolvimento de tal superioridade.

Com efeito, também todas as formas de materialidade, resultaram de um único átomo quântico originário. Sendo assim, todas as coisas tem o mesmo mecanismo de evolução. A Física e a Biologia são inseparáveis na compreensão da evolução da vida.

Todos os seres vivos foram submetidos a um só processo de evolução, a sorte do homo sapiens, foi de caminhar ereto, o fenômeno do bipedalismo, o nascimento da cognição e a liberação das mãos para o mundo do trabalho.

Portanto, se não fossem esses fatos os hominídeos seriam eternamente chimpanzés, o que de fato são na perspectiva do mesmo DNA.

Desse modo, o grande acontecimento sapiens, a maior revolução na evolução, foi quando os primatas desceram das árvores e adentraram as savanas, o esforço de levantar a cabeças para ver a distância seus devoradores, possibilitou o homem ficar ereto.

Fato ligado a esse fenômeno, aperfeiçoamento das cordas vocais, nascendo naturalmente a cognição, a linguagem responsável pela revolução politica dos sapiens.

Hoje com a evolução da Biologia sintética por meio do estudo do DNA molecular, sabe-se que o homem resultou de um núcleo comum de ancestral, com várias linhas evolutivas.

Há vinte e quatro milhões de anos originaram os pongídeos, sendo que a oito milhões surgiram às diversas tipificações de macacos e dos hominídeos, restando no mecanismo da evolução, tão somente os sapiens.

A trajetória da evolução passou por três etapas: Os antropoides, semelhantes ao homo sapiens.

Homo ereto, aperfeiçoamento do cérebro, ato de tornar bípede e o desenvolvimento da linguagem, evolução rápida para nova fase. Portanto, nesse período, o homo sapiens saiu da África, para o Oriente, posteriormente, Ásia e Europa.

A terceira etapa, homo sapiens propriamente, maior capacidade mental, com melhor domínio do meio ambiente, utilização dos braços para atividades necessárias a sobrevivência. Como também o desenvolvimento articulado da cognição.

O sapiens foi à única tipificação de hominídeo que sobreviveu, existiram diversas linhagens de hominídeos cognitivos que simplesmente foram extintas, era comum a extinção no mecanismo da evolução.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/01/2017
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T5880443
Classificação de conteúdo: seguro