Leandro Flores relembra suas atividades em 2016

Como faço desde 2014, como forma de organizar e fazer um balanço das principais atividades realizadas por mim durante todo o ano, em 2016 não poderia ser diferente.

Ano difícil para muita gente. De intensas atividades cotidianas, mudanças significativas, onde foi preciso fazer certas escolhas (pessoais), de dizer adeus à algumas pessoas (por mais que nos doesse o coração) e também de fechar alguns ciclos importantes, sobretudo no campo profissional e educacional.

Em resumo, não foi um tempo ruim (não vou ser ingrato de reclamar), mas de grandes conquistas e realizações.

Um ano que ficará marcado como o início, meio e fim (novos tempos acontecendo). Fechamento. Lacre e esperança. Esperança que em 2017 as coisas sejam ainda melhores (ou que pelo menos continuem do jeito que estão). Que as estratégias se concretizem. Que as amizades se fortaleçam e os que os laços (sobretudo os do coração) sejam cada vez mais fortes e mais duradouros.

Foco, força e fé. Estamos juntos em 2017

Leandro Flores

Escritor e jornalista

Confira as lembranças:

_____________________________________________________

- 13 de janeiro – sarau e premiação no Museu Geológico da Bahia em Salvador. (Movimento Café com Poemas, Cogito e OFHM); (Organização: Leandro Flores Celeste Farias, Ivan de Almeida e Slleyk da Bahia);

- 22 de janeiro - colocação em PRIMEIRO LUGAR no VI CONCURSO MÃOS QUE FALAM, com o "Cordel da retrospectiva - 2015". Projeto Alma Brasileira Poemas;

- 07 de março (30 de abril) – Mudança de Belo Horizonte para Salvador, depois de mais de três anos morando na capital mineira.

- 25 de março - composição do Cordel “Cleptocracia”, que faz um retrato paralelo da tumultuada política brasileira do momento.

- 13 de abril – II Edição do Projeto “Árvores Poéticas – Devolvendo Poesia à Natureza”. O Projeto foi idealizado por Leandro Flores (Mov. Café com Poemas), com coordenação e execução da Integrada EMALC (Belo Horizonte, Minas Gerais).

- 17 de abril – composição do cordel “Republiqueta de Bananas”, um panorama do caos que se encontra a política nacional em 2016. O cordel é publicado no dia do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

- 2 de maio – Lançamento da Segunda edição do Jornal “Info On-line Integrada EMALC”, destacando diversas atividades realizadas pela Escola Integrada do colégio EMALC, sob coordenação do professor Fábio Lopes.

- 18 de maio – Sugestões sobre investimentos na cultura ao então Presidente Michel Temer (na época, assumindo de forma interina), com resposta concedida em 24/05 pelo Gabinete pessoal da presidência da república, na pessoa do Sr. Claudio Soares Rocha (Diretoria de Documentação Histórica).

- 26 de julho – Início das atividades acadêmicas na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no curso de Direito.

- 29 de agosto – premiações honrosas concedidas diretamente da Índia: “Distinguished Leadershid Award” e "THE HOME OF LETTERS" (ÍNDIA) ”.

- 30 de agosto – Homenagem aos sete anos do Projeto Fala Escritor, com evento de premiação e títulos, outorgados pela Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito (Leandro Flores e Celeste Farias);

- 12 de setembro - lançamento da Antologia MEMÓRIAS. Livro produzido pela Agilite Publicações e Interatividade e com organização de Lucymar Soares. O livro teve participação de Leandro Flores, entre outros poetas e escritores;

- 12 de setembro - Citação de uma frase de Leandro Flores pelo lutador do UFC, Anderson Silva (como não houve menção de autoria por parte do lutador na publicação, o autor fez um comentário na postagem e, logo em seguida, foi retweetada por Anderson, em reconhecimento ao erro de omissão).

- 24 de setembro – participação no Programa “Um Encontro Notável” com Eunice Espínola, em comemoração aos 6 anos da OFHM - Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito.

- 12 de outubro – participação na FLICA (Festa Literária Internacional da Bahia), no estande do projeto “Galinha Pulando”, com o livro (coletânea) Dicionário de Escritores Baianos Contemporâneos, organizado pelo jornalista Carlos Yeshua;

- 16 de outubro - Divulgação do resultado do I Concurso Nacional de Poesia Café com Poemas, organizado juntamente com Celeste Farias, o concurso foi realizado entre os dias 08 de julho a 10 de setembro de 2016 e contou com participantes de vários estados do Brasil.

- 27 de outubro - Classificação na primeira etapa, com o poema "Foi e Levou a poesia" para compor a plataforma virtual do projeto Mapa da Palavra, uma ação da Coordenação de Literatura/Dirart da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), entidade vinculada à Secult - BA (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).

- 02 de novembro – participação na ANTOLOGIA VIRTUAL DO PORTAL CEN – “CÁ ESTAMOS NÓS” - Edição XIX – outubro 2016. Intercâmbio Brasil/Portugal.

- 21 de dezembro – Entrevista realizada para o blog Leituras Plus, da escritora e jornalista Patrícia Brito.

- 28 de dezembro – Recebimento de um presente, concedido por Nadir Ribeiro, diretamente de Caruaru (PE), uma camiseta estampando uma frase do poema “Simplesmente Sertão” de autoria de Leandro Flores. O projeto é de iniciativa de Nadir e teve o objetivo de presentear amigos, artistas locais e integrantes da Missa do Vaqueiro de Serrita – PE.

Leandro Flores Bahia e Apollo
Enviado por Leandro Flores Bahia em 12/01/2017
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T5880088
Classificação de conteúdo: seguro