O que amúsica me ensinou...

Eu amo música, rimas, poemas... Lembro que, com uns 7/8 anos, minha mãe trazia das casas onde fazia fachina livros e mais livros. Com isso eu acabei lendo sobre Cora Coralina, Cordéis, Monteiro Lobato entre outros já pequeno... Alí começava meu contato com a música, rimas e contos mais belos e puros que posso lembrar. Através da música me emociono, dou gargalhadas, fico pensativo, contemplo, mato saudade e reavivo outras que julgava não possuir mais. Mas existem três coisas que aprendi na música e que me ajudam muito nos dias de hoje.

Ela me ensina a olhar a vida sem pressa, de vagar. Há tempo pra tudo na vida, como em cada nota da melodia que, se for colocada precipitadamente no tempo errado, fica feio, disforme e o resultado não é alcançado.

Ela me ensina muito sobre confiança. O canto sem confiança não soa bem. Você acaba não alcançando as notas precisamente e também coloca em risco todo o resultado. É preciso confiar, sempre!

A terceira coisa que aprendi com a música é que todos podem cantar afinados e no tempo certo, mas para alcançar a perfeição na música (e aqui não me refiro a perfeição humana, mas a sobrenatural) é necessário um encontro com Deus. Sim, a música me mostrou isso. Ela foi criada com este único objetivo: Adoração a Deus.

Posso te garantir que o encontro com Deus é o que entrelaça as duas primeiras afirmações e sem ela todo o resto não faz sentido. Este é o grande segredo. Encontrar-se com Ele.

Edilson Pontes
Enviado por Edilson Pontes em 02/01/2017
Código do texto: T5870123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.