Tema: O Mendigo-
Dramaturgia.
images?q=tbn:ANd9GcR2U6YC5yY6Yp3uWWzXTQIt5kXEAZH8z28p1VnM-UlWRX8ULOC8
 
Sinopse: 
Menino que nasceu pobre, mas tinha sede de vencer.
No colorido do papel e, dos lápis, com tintas via seus lindos desenhos se transformando. Neste sonho ele embarcou, até quando surgiu um homem rico que o admirava, em ver a sua perfeição. Muitas das vezes da janela ele o admirava de ver aquele garoto desenhando, via que ele não se juntava com os outros do mundo do crime.
Em seus pensamentos ele viajava. Não tenho filho, mas quem sabe posso adotar aquele menino. Não sabendo ele que: aquele menino era fruto de um deslize dele com a sua funcionaria. 
Onde ela ganhou a criança e, deixou em um caixote de rua. Era mulher muito bonita e, o atraia com seus olhares. Era linda e desejável. Pensa ele.
Mas como abordá-lo!  Como será a reação do garoto pensa.  Até que criou coragem e, foi até ele e disse! Nossa menino, isso é você quem faz? Criação sua?

Observação peça Registrada na
Biblioteca Rio De Janeiro-RJ
Averbação e direito autoral
Do autor/a.
Angely Negreiros
2015/Renovação
                                                                                                
Nomes
Fictícios

 
ESTA HISTÓRIA É BASEADA EM FATOS REAIS, DE FAMILIAS QUE DESAPARECEM DE CASA, QUANDO AINDA CRIANÇAS DEIXAM SUAS CASAS PARA MORAREM NAS RUAS.
ESSA HISTÓRIA FOI CRIADA POR MIM, E NUNCA DIVULGADA EM JORNAIS.

PERSONAGENS:
MARCOS PAULO SAMPAIO- (EMPRESÁRIO)
ABIGAI MATOS COELHO (FUNCIONÁRIA)
SABRINA NEGREIROS MENDES (FUNCIONÁRIA)
MADALENA GUERRA DE CASTRO (FUNCIONÁRIA)
PÂMELA AVELASCK- (DENTISTA)
FIRMA - MPS INDUSTRIALIZAÇÃO COMERCIAL INTERNCIONAL S/A
MENDIGO- (ADÃO) Nome dado pelos moradores da região) -
NOME FICTICIO-CALYTON SAMPAIO.
VIZINHOS:
SEBASTIÃNA LAGO MOREIRA
EUCLIEDES HOMES DE MENDONÇA
ERNESTO MOURA JÚNIOR DE AGUIAR
LAVADEIRA:
MARIA DE FÁTIMA SOARES- (SUPOSTA MÃE DO MENDIGO ADÃO)
OUTROS MENINOS DE RUA:
PATÚ, CATATAU, FONFON BIBI, E LALAU.
NAMORADA DE CLAYTON:
MIRIAN CECILIA DO NASCIMENTO

 
 
Fato que ocorreu em - MG, (1.990) -Empresa de grandes negócios.
E sou testemunha do ocorrido, estava eu lá, quando aconteceu.


Nasceu de uma mulher pobre, lavadeira de um grande empresário, Maria de Fátima, envolveu com Marcos Paulo, quando ainda era jovem, quando percebeu que estava grávida do empresário, mas quando ela diz para ele, ele disse que o tirasse e dispensou de sua empresa sem pena alguma.
 
Pois teria vergonha se seus amigos o soubessem do caso com uma lavadeira.
Deu muito dinheiro e mandou sumir da cidade e de sua vida.
Mas um dia o dinheiro acabou a barriga cresceu ninguém mais lhe deu emprego, então
Maria de Fátima não tinha como assumir a criança, ganhou o menino, (02) semanas de nascido resolveu colocar em uma lata de lixo na esquina da rua onde morava o suposto pai.

Chorando foi embora daquele lugar deixando o pobre indefeso, mas logo os vizinhos sentiram choro de criança em uma esquina de Rua.

Os vizinhos pegam o menino e leva para uma vida decente, mas quando ele pega tamanho resolve ir morar na rua como os outros meninos de rua.

Pede um pedaço de pão aqui, uma roupa ali e assim vai levando sua vida.

O senhor Euclides que também ajudou a criar o menino lhe dá o nome de Adão, mas ele se sente revoltado de não ter um pai ou uma mãe.

Então não quer muito dever favor aos vizinhos, pois acha um absurdo de seus pais terem abandonados e viver de favor. Logo pega um lápis e começa a rabiscar um papel branco quando se der conta sai lindos desenhos de automóveis, aviões e edifícios.

Não sabendo ele que serão altos projetos para seu futuro. Pensa eu nunca quero ser um ladrão, a pessoa quando tem que ser honesta começa é de pequeno e eu nunca vou roubar nada de ninguém e sim fazer para ajudar.

Olhando para o alto diz: eu sei que existe um Deus, pois senhor Euclides que me deu nome disse que Deus existe e ele vai me ajudar eu vou vencer...
Senhor assim como destes tantas coisas a tantos nesse mundo me ajude também, sei que tudo e maravilhoso o Senhor fez.

Dar-me apenas a tua sabedoria que saberei desenvolver com maiores riquezas e destreza, não sei ler, nem escrever talvez nem para lavar carro eu sirva.
Mas o senhor me deu a sabedoria de desenhar, quem sabe é por aí que vencerei...
E serei também um grande empresário?

Obrigado pai, pois a luz virá do alto da cruz porque eu creio que tu existes.
Dias depois aparece Marcos Paulo o seu pai, mas ele não sabe que é seu pai, passando naquele lugar, viu o menino, e sentiu seu olhar tão carente e sofrido e pergunta; o que está fazendo meu rapaz? O que tem aí nesses
Papeis?
Deixa-me dar uma olhada, os moradores gostam muito do
Adão e vigia todos que aproximam dele para não fazer mal algum, mas Marcos Paulo fica admirado com os desenhos do garoto que agora está com (14) anos, gostou dos meus desenhos senhor? Se quiser eu desenho até o senhor!

Mesmo?

 Sim senhor, basta me dar uma foto sua que amanhã mesmo pode vir buscar, se quiser pode ser dentro do seu veículo vai ficar muito lindo um...
Sei....
Então está feito me desenhe e amanhã pego contigo, você tem um Dom incrível garoto. Sabe escrever também?


Não senhor eu nunca tive na escola nunca tive oportunidade, mas isso não me atrapalha a desenhar é Dom de Deus mesmo!  Que carro é esse senhor?
Vectra, como se chama menino?

Os moradores me derem o nome de Adão.
E porque mora na rua, não tem família? Não senhor!

Só sei que minha mãe me abandonou assim que eu nasci em uma lata da esquina, foi o senhor Euclides aquele velhinho bom, que cuidou de mim juntos com todos que estão Ali me espiando, fica muito triste e começa a chorar, filho não chore, vou ajudar você, aceita eu pelo menos te dar escola e quer morar em minha casa?

Assim faz um curso de aperfeiçoamento desses seus desenhos e estuda também aceita ou não? Mas ir morar em uma casa luxuosa, acho que não me sentiria bem, já acostumei na rua com os outros garotos, Patu, Cacá, Catatau e outros...
Venha Adão, te darei um novo nome e me sinto muito só perdi minha esposa alguns meses e não tive filhos com ela, quando te vi ali sentir uma coisa estranha, parece que tem meu sangue sei lá, foi um toque diferente, eu fico agradecido a Deus por colocar um menino tão bom, em minha vida.

Adão que não é mais Adão e sim Clayton, já na escola e no curso de desenho e feliz agradecem a Deus, pôr tantos milagres em sua vida porque Deus ouviu o seu clamor quando ele pediu pôr socorro.
Fala como eu gostaria que fosse meu pai senhor Marcos Paulo! Eu nunca falei com ninguém pai.

Mas se quiser Clayton, pode me chamar de pai, eu agora sou seu pai, gostaria muito que me chamasse de pai, claro que não; aí é abusar de mais Sr. Marcos Paulo.
E aí garoto, deixa eu me ver seus cadernos, quero ver como está indo nas suas leituras, e o curso de desenho está fazendo cada vez melhor...

Sei que vai ser um grande investidor meu rapaz, você vai longe com essa inteligência, não sabendo ele que aquele ex.: garoto de rua é seu próprio filho, estão cada vez melhor, parabéns!

Eu sabia que podia investir no seu futuro, quem sabe vai tomar conta disso tudo aqui, seus boletins só notas boas, espero que seja como eu, que comecei do nada e hoje sou dono de tudo isso aqui graças a Deus e meu esforço sou um vencedor.
Fico muito feliz senhor, sei que gosta muito de mim, agradeço a Deus pela sua vida todos os dias, e também da minha mãe, pôr ela Ter me deixado em uma lata de lixo, ela deve ter tido o seu motivo não vou condenar, quem sou eu.
Você é um garoto muito bom meu rapaz, foi pôr isso que simpatizamos um com o outro.

 Adão quer formalizar o seu nome, que tal Clayton de Paula Sampaio? Mas esse nome para mim senhor?

É um bonito nome, mas os vizinhos vão ficar tristes. Filho esqueça o mundo lá fora, agora você é um novo homem.

 Senhor como pode esquecer se foi de lá que vim nunca vou me esquecer de que foi tirado do monturo da rua.

Sim é só você ser para eles lá Adão, mas o seu novo nome agora é esse, não fique metido seja esse rapaz simples que é!
 Anos depois...
Maria de Fátima se lembra do seu filho depois de (18) anos, nem sabe se é vivo e como se chama o que foi feito do meu filho, meu Deus?
Eu o abandonei, será que um dia ele vai me perdoar?

Amanhã ele faz dezoito anos acho que vou voltar naquele lugar para ver se alguém sabe de alguma coisa, assim fez, foi em asilos, favelas praças, mas ninguém conhece o menino que ela procura.

Bom dia senhor? Meu nome é Maria de Fátima, procuro um menino que está desaparecido, coitado só de pensar...

Sinto um frio na barriga, deve está com fome, com frio, e não sei para onde foi já procurei por todos os lados e não os encontrei; sei que vivia como mendigo, mas não sei nem mesmo o seu nome.

Há minha senhora fica difícil, são tantos deles que vivem por aqui, a espera de uma bolsa para ser roubada, veja aquela casa já foi roubada (03) vezes, veja os vidros daquela do outro lado vidros todos quebrados.

 Até prender agente com barbantes para roubar eles fazem, hoje mesmo dona Sebastiana foi amarrada por tal de lalau, barra pesadíssima.
Coitada foi roubada o único dinheirinho que recebeu do INSS.

Obrigada senhor Euclides, sabe que vai ser difícil encontrar quem eu procuro. Senhora o pior que todos que moram aqui são todos marginais os nomes já diz: Lalau, Catatau, Bibi, Fonfom e Patu.

Veja como eles se ajuntam para combinar qual a próxima bolsa vai roubar. Espere....
Mas tinha um menino aqui que não era ladrão, gostava muito de desenhar cuidei dele muito tempo achei ali naquela esquina em uma lata de lixo em (02) de janeiro de (1990) dei o nome de
Adão, mas ele foi para rua depois dos (05) anos de idade, e lá ficou até que uma alma bondosa levou para sua casa.

E está morando com o Senhor Marcos Paulo o grande empresário. Que alivio graças a Deus; como diz senhora?

Nada não, só dei graças a Deus.
Mulher esquisita não será ela a culpada do menino ter ido para a lata de lixo pensa seu Euclides, e logo vem na memória dela, estive grávida naquela época.
Um belo dia foi visitar a empresa de Marcos Paulo, e quero entrar, mas foi barrada pela secretária.

Senhora não é assim; vai chegando e entrando tem que anunciar, diz para ele que é uma antiga lavadeira, preciso muito que me atenda.
É algo que ele ficou devendo à senhora?

 Pode falar que faço o cheque, não moça diga que é muito importante tá bom! Anuncia ao patrão e leve-me até a sala de Marcos Paulo, mas Sabrina “diz”:
Na antessala, que o senhor Paulo está em um telefonema importante para aguardar mais um pouco, esperei até agora moça, dona Fátima espere mais um pouco. Clara Madalena cochicha com amiga que foi junto com ela.

Horas depois...

Assustado Marcos Paulo pergunta, a senhora voltou e para que?
Quanto tempo que não nos vimos não é senhora?
Acabou o dinheiro veio buscar mais?
Não seja inconveniente Marcos, Abigail me deixa a sós com essa senhora, quero saber por que me abandonou com um filho na barriga, antes me disse que assumiria depois que engravidei me chutou como se eu fosse um sapato velho.
Você é boba mesma acredita em tudo que um homem diz, vê se enxerga! Eu; na minha posição iria.

 Assumir você! Ká, ká, ká; tem que rir... E está rindo de que?
Vim ver o que é meu, não estou totalmente derrotada, de mim nasceu um menino bonito também sei que ele está bem, graças a Deus e a força do destino.
 Não entendi aonde quer chegar?

E onde está esse menino?
Abandonei em uma esquina de rua, não tive como sustentar preferir fazer isso porque sabia que um dia ia encontrar apoio, me arrependo muito, mas sei que ele um dia me perdoará, sei que está melhor do que eu, mas me encontro feliz.
 Do que fala mulher?

Chorando ela desabafa do nosso filho Marcos, sei de tudo Sr. Euclides me falou que ele está com você obrigada; porque fez dele um homem e hoje estuda e vai fazer dele um profissional. O que? Clayton é meu filho?

Eu o amo tanto, por isso Quando o vi sentir uma coisa estranha dentro de mim. Obrigada por fazer do seu filho aquele que não o fiz em seu nascimento hoje está junto com você. Horas depois Clayton entra na sala e encontra os dois muito nervosos. Maria de Fátima leva um susto quando vê o rapaz, e começa a chorar.

Sr. Marcos, porque essa senhora chora?
Algo que possamos ajudar?
Não sei meu filho, ela perdeu seu filho e veio saber se sei de alguma coisa, os dois flertam um com o outro, mas Maria de Fátima não consegue encarar direito, pois; as lágrimas não deixam. Filho resolve isso aqui para mim, vamos dona

Maria levarei até a recepção.

Se eu ficar sabendo de alguma coisa mando te falar. Dias passa e o amor pelo filho cresce cada vez mais.
 Ele faz o exame de DNA para constatar se é realmente seu filho, (02) dias depois Dr. Augusto Xavier entrega o exame e diz: realmente ele é seu filho Sr. Marcos Paulo, o senhor tem muita sorte de ter um filho tão bom.

Sr. Marcos, o senhor  gosta de Teatro?
Sim porque quer ir a um teatro meu filho?
To bom! Levar-te-ei. Eu gosto muito do senhor, é um pai que todo rapaz como eu queria Ter. Senhor?

Quero saber por que fez aqueles exames em mim?
Mas para que tantão de sangue?
Tantão não meu filho, quero te corrigir para dizer certo, aquela quantidade de sangue, não importa te corrigir importa?
Claro que não senhor, até gosto quando me fala as coisas quanto isso estou aprendendo cada vez mais.

Tiramos aquele sangue é para ver como está a sua saúde, morou na rua á tanto tempo e não fez exames, e quem sabe pode ser o meu herdeiro daqui um tempo, pare de bobeira acha que vai morrer?

Sim todos nós vamos, não sabemos a hora de partirmos, já estou com (55) anos, já estou a caminho da morte meu filho para morrer basta está vivo.

Mas o senhor não vai morrer tão cedo pai!
Quando houve ele falar pai, chora de emoção, e fala nossa vida é um vapor que acaba assim em um estalar de dedo meu filho.

No dia seguinte encontra Mirian sua namorada e diz tudo para ela, Mirian!
 Estou achando o senhor Marcos tão estranho, me chama de meu filho, tira sangue em mim, me registrou como filho, fala em deixar tudo para mim, despista que não teve filho, um dia tinha uma mulher no escritório chorando e dizia que seu filho sumiu, essa história está muito esquisita, acho que sou filho daquela senhora, e ele não está querendo me dizer à verdade, Adão você não era um menino de rua?

Então pode estar aí a resposta que precisa. Foi abandonado em uma lata de lixo, então meu amor, tudo indica que ela descobriu tudo sobre você, e voltou no escritório dele, e você tem razão Mirian; você é esperta, você ligou os fatos é isso aí.
Ele deve ser meu pai e aquela senhora minha mãe.
Tem razão Mirian, ele não teve interesse em ajudar os outros meninos e porque só eu?  Mas se ele é meu pai e porque eu morei na rua até meus (14) anos?
 Talvez depois que ele descobriu Clayton, foi lá despistando e viu seus desenhos e viu que trazia futuro para ele, foi e te adotou! Tem fundamento pensa ele.

 Mirian tem fundamento!
Mas será que interessou em me ajudar porque viu que sou inteligente ou porque descobriu que sou seu filho?
 Pensativo fica e pensa em tirar a limpo, mas se ele ficar zangado comigo me ajude a decidir.

Clayton meu filho, veja o que comprei para você, uma moto Suzuki, mas nem sei pilotar moto Sr. Marcos, mas vai entrar na Auto escola, seu pai adotivo quer que tenha os melhores cursos os melhores objetos, não precisa tudo isso senhor, eu vim do nada e do nada voltarei, menino pare de bobagem, o homem tem que ter incentivos e eu estou te dando.

 E porque tudo isso para um estranho senhor?
 Nem sou nada do senhor e faz tudo isso, só de ter um canto para eu encostar minha cabeça está muito bom, de mendigo vir a ser um filho de empresário.
Não sei não tem algo estranho nessa história.

Acho que tenho medo de moto, e não gosto de moto essa coisa é muito perigosa. 
Tenho medo até de tentar a pilotar e Puff no chão, quando entrar na escola perderá o medo te garanto. Se não importar gostaria muito de ter um carro é menos perigoso, aí vai entrar na autoescola sim.

Obrigado Sr. Marcos o senhor é um homem de ouro.
Está bem meu filho, você me convenceu, te darei o carro que tanto quer, que tal um Diplomata anos (80) cairá bem para você.

Clayton entrou na autoescola e já está dirigindo direitinho, meses depois pegou sua carteira de habilitação e já dirige para todos os lugares, agradece a Deus pelas bênçãos recebidas e fica muito feliz ao lado da namorada.

Pensa ele para quem era um garoto de rua maltrapido e mendigando um pedaço de pão, agora posso dizer que tenho tudo graças ao meu bom Deus, e o senhor Marcos, nunca irei esquecer esse grande homem que diz ser meu pai. Nem precisava dizer que sou seu filho, pois já o considero.

Filho preciso lhe falar a respeito de sua mãe, sabe aquela senhora que esteve aqui aquele dia?

 Sim ela é realmente  é sua mãe, ela gostava muito de mim e era minha lavadeira, quando me vi ela me acariciava aí fiquei com ela, ela me diz que estava grávida e depois sumiu da redondeza; achou que eu não iria assumir como não podia ajudar a mesma porque eu era casado aí minha esposa não poderia ficar sabendo, agora depois de muitos anos ela apareceu, ficou sabendo pelo senhor Euclides, que eu peguei um menino de rua, e esse menino é você, hoje um homem e muito bonito.

E o senhor a deixou ir assim, sem tomar nenhum conhecimento do seu desaparecimento? Pensativo com a pergunta do menino fica sem resposta, sim filho; foi um covarde nada disse eu fiz.

Mas então temos que ajudar ela senhor Marcos, afinal é minha mãe.
Claro meu filho, vamos fazer o que for preciso para ajudar a sua mãe, a ter uma vida melhor.

Só fico triste que não o ajudou antes, pensei até que fosse um dos metalúrgicos que fosse meu pai, nunca imaginaria que seria o senhor.
 Mas tudo bem eu já o perdoei meu pai. Mas quero fazer algo pela Maria de Fátima. Sim Filho, o que quiser...

Meses depois...
 Mirian e Clayton saem para darem uma volta pela cidade e ele resolvem tomar um sorvete com a namorada, os dois brincam daqui e dali, Miriam se eu ainda fosse um mendigo, você teria coragem de namorar comigo?

 Que pergunta Clayton, claro que não iria conseguir te enxergar entre os outros, iria sair correndo achando que era trombadinha, mas não viraria as costas para ninguém se precisasse de um pedaço de pão, não negaria.

 Meu Deus aquela senhora que estava chorando na sala do senhor Marcos; ela mesma Clayton? O que vai fazer?

Vou até ela Mirian, preciso falar com ela, mas você pode se machucar Clayton!  Mais que já estou Mirian é impossível.
Hei senhora? Deixa-me ajudar, para onde vai com essas trouxas de roupas pesadas? Posso ajudar?

Estou com meu carro bem ali ao lado da sorveteria, eu levarei à senhora para onde quiser, assim conversaremos, assustada Maria de Fátima fica; e finta seus olhos nos olhos de Clayton, pensa ela meu filho; como está cada vez mais bonito graças à Deus, o seu verdadeiro pai está cuidando direitinho de você.
E a senhora achou seu filho que morava nas ruas?
Senhora?

Conheci muito deles, catatau, patifú, Patu, Fonfom, lalau e outros; esses eram barras pesadas, roubavam e roubam até hoje, só que eu não quis seguir aquele caminho de ladrão; Graças a Deus meu filho!
Porque disse Graças a Deus? Nada não!

Como é mesmo seu nome?
Clayton, mas antes era Adão nome dado pelo senhor Euclides, senhor Ernesto e os outros moradores. Senhor Marcos me registrou com o nome Clayton de Paula Sampaio. Mas me diga e seu filho a senhora achou? 
Sim Clayton, eu o encontrei fiquei sabendo que ele está muito bem. Que bom; Dona Fátima.
 
Sei que lava roupas para a região por um acaso não conheceu a minha mãe, ela me abandoou quando eu era recém-nascido ela me colocou em uma lata de lixo e foi embora, isso é imperdoável nada justifica deixar um filho em um lixo, mesmo que tivesse farinha para comer não teria direito de fazer isso com um inocente.
 Sem conseguir olhar na cara de Clayton vira o rosto para o outro lado e diz estar com muita pressa, realmente Clayton essa mãe foi uma desnaturada.

Miriam grita Clayton vamos embora meu amor. Quem é a moça?
 Minha namorada hei senhora tudo bem?
 Sim moça obrigada.
Vamos Clayton está tomando tempo da dona. Deixa-a cuidar da vida dela Calma Mirian, já irei.

Dona Fátima, já sabe quem é meu pai já me diz; mas mãe é aquela que luta que cuida do seu filho, mesmo que não tenha nada a não ser fubá para fazer um mingau para dar.

 Mãe é aquela que mesmo no sacrifício carrega seu filho nos braços e dá de mama. Estou muito decepcionado com a senhora, mas graças a Deus eu encontrei os dois, meu pai e minha mãe, sei que os dois erraram, mas perdoarei os dois, ele me entendeu e me deu um nome e eu agradeço a Deus pela vida dele, e o mesmo farei pela senhora porque é minha mãe.

Puxa filho, não pensei que tivesse um coração tão lindo de saber perdoar, pois; mesmo nas ruas aprendeu ser uma “Dádiva de Deus”,

Mas irei ajudar à senhora dona Fátima, me aguarde que votaremos a nós vermos. Volta para casa e fala com seu pai do encontro com a mãe. 
Pai não pensa em se casar de novo? 

Ainda é jovem e merece ser feliz!
 Não meu filho você já me completa não preciso de mais nada nessa vida.
Não preciso mais de mulher elas são muito complicadas, saiba que você me basta e abraça intensamente seu filho.

 Fale mais meu pai estou todo ouvido, que bom que está tão entusiasmado meu filho, fico feliz em vê-lo assim, filho porque não traz sua namorada para eu conhecer.... Cuidado para não se envolver e trazer problema como foi com seu velho pai.

É pai sei que agora todas que me veem me querem para um sorvete, um cinema uma relação amorosa.
Mas eu gosto muito da Mirian ela me deu muito apoio quando eu mais precisei. Certo filho, mas todas elas também me queriam para tudo isso, mas conseguir fazer todas felizes, oh papai?

 Mas tem uma que seu pai nunca esqueceu, mas dessa não quero te falar...
 À mamãe? 
Fale pai sou seu amigo, não! Depois te falo, com licença vou repousar um pouco o trabalho foi muito cansativo hoje. Desconfiado dá boa noite!
 Deixa para lá ele não me quer dizer não vou insistir.
Bom dia senhor Marcos dormiu bem?

Trouxe seu café com leite, hoje fiz o café para o senhor, se não se importar quero que fale mais sobre aquele assunto de ontem.
Tudo bem, já é um homem não vou mais mentir para você, eu estou de olho em uma garota aí, ela muito bonita jurou que me ama e quer sair comigo hoje!
 
 Ela se chama Pámela de Avelasck é uma dentista muito bonita morena dos olhos negros e muito sorridente que acha?
 Vai fundo papai, sempre quis que se casasse; ainda me pergunta? Mas é claro que vai ao cinema com ela hoje, toca aqui filho...

Espere pai...
 Antes de ir para o cinema com a Pámela quero te mostrar uma coisa, o que é filho?
 O seu retrato papai veja se gostou é um presente para os dias dos pais, não é hoje o seu dia! Apesar de que para mim todos os dias é o teu dia.
Nosso meu filho, ficou deslumbrante que coisa mais linda você tem talento mesmo, é um grande artista plástico, também nasceu de um homem muito
inteligente que sou eu ká, ká, ká, ká; os dois caem em (risadas).

Pai! Só fico a pensar um homem de negócios que é; se envolveu com Maria de Fátima uma lavadeira, não tem lógica, o senhor só queria tirar proveito NE? Não filho...

Estas coisas vão acontecendo e deixemos levar, ainda é novo vai me entender.... É a primeira namorada. RS, rs.
Pai eu fiquei surpreso quando me diz que é meu pai, foi por isso que tirou aquele tanto de sangue em mim, você já sabia, não é mesmo pai?
 Quando Maria de Fátima a apareceu te diz que eu era seu filho porque acreditou só depois que o Dr. Augusto trouxe os resultados?
  Para ter certeza que ela não mentia filho.

Eu vi que era mesmo o meu filho.
Pai então eu quero que todos os homens, parem de trabalharem, vamos comemorarmos o senhor se importa se eu parar a fábrica?

Não meu filho, ela também é sua, quero fazer uma grande festa e dizer que o senhor é meu pai, todos da rua serão meus convidados também, mesmos os amigos de rua, quero dizer para eles que a vida se estica, quando acreditamos no amor..., temos que ter fé.

Pai se antes eu já te adorava, agora que te amo mesmo. Obrigado meu filho.
Senhora Madalena, quero que chame todos os trabalhadores para reunirmos no pátio da empresa vamos comemorar, pois depois de tantos anos e sofrimentos encontrei minha felicidade! Porque isto Clayton?

Sr. Marcos Paulo não me deu autorização para fazer tal coisa? Aqui, a ordem vem dele e eu não posso passar na frente.

Faça o que meu filho pede Madalena!
Filho? Sim, meu filho.

Assim eles os fizeram uma grande festa no pátio da empresa para comemorar o novo renascimento de Clayton. Bom pessoal esse é o meu filho amado, filho verdadeiro e comprovado em DNA pelo Dr. Augusto que está aqui e, não me deixa mentir.

Um filho que outrora estava perdido e hoje foi achado. Graças ao seu talento de rua, quando o vi pela primeira vez.

Obrigado pai, agora posso falar do meu pai Senhor Marcos Paulo, (Muitos comentam sortudo esse garoto era um mendigo, agora filho de um (Empresário)).

Eu me acostumei já com ele é um paizão, a partir de hoje ajudarei o meu pai aqui, todos vocês podem contar comigo, no que for preciso eu os ajudarei certo pessoal?).

Certo patrãozinho.
Todos batem palmas alegremente.
Sei também que é difícil falar papai depois de grande, mas vou acostumar...
ka, ká.  Pois, ele merece que eu o chame de pai, é integro, bondoso carinhoso tem muitas qualidades que não consigo decifrá-lo.

Todos saem dos seus lugares e vai até Clayton e o cumprimentam dando boas novas e, o samba começa no pátio é uma grande festança, para nunca esquecer...
Pai tem que ajudar a minha mãe como prometeu.

 Filho, mas ela tem outro marido e se ele não gostar?
 Não pai eu falo com ele, não se preocupe com isso filho você me perdoou o que fiz com sua mãe?

Claro meu pai e, porque não perdoar, perdoar é devolver o outro o direito de ser feliz! To indo pai, ver Maria de Fátima.

Assim fez procurou sua mãe teve uma longa conversa- (mudo) Mas Clayton, com um coração de mel perdoa sua mãe e reconhece o motivo dela e, ajuda em tudo que ela precisa com seu marido atual. Maria de Fátima, ou melhor, mãe.

Apesar de que me deixou em uma lata de lixo, mas foi reconhecido por pessoas de boa índole e me ajudou, depois encontrei meu pai. Adão meu filho!
 Ou melhor, meu Clayton, me perdoe! Claro que te perdoou mãe
Conclusão final:
images?q=tbn:ANd9GcRgf1Ke-gao7SDJ8K6ARzz3Qdntyn3syni6NOP6V27sapaKSwe7     patrao-e-funcionaria.jpg


Mãe?                    Clayton meu filho?                  Pai?
Os três se abraçam. E todos os moradores que o ajudou.
Assim terminou está linda história, de um mendigo que se tornou um grande empresário  de sucessos.
Os amigos também abraça
Clayton pelo reencontro de seus pais...
                                                   FIM...

tumblr_inline_nx5h9hDoTT1rzhc54_500.gif
 
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 25/10/2016
Reeditado em 28/10/2016
Código do texto: T5802976
Classificação de conteúdo: seguro