Homem e Natureza

Em um mundo unificado, limitado e gigantesco, começo a escrever mediante uma única pergunta:

— Quem seria o ser dominante: o homem ou a natureza?

Sem dúvidas, a espécie mais avançada da criação, o homem, responsável por um avanço tecnológico inesperado e inacreditavelmente avassalador, capaz de construir meios de comunicação, transporte,

indústrias, entre inúmeras desconhecidas tecnologias, seria o ser dominante.

Lavoisier ditou há muito tempo atrás a lei que diz: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Ou seja, tudo o que existe é propriamente retirado da natureza. Mas como provar que ela própria será o ser dominante? A resposta vem sobre outra pergunta: “a natureza pode viver perfeitamente sem o homem, mas o homem pode viver sem a natureza”?

Tratamos animais como animais por tanto tempo que agora eles vivem apenas como animais. Servimo-nos da natureza por tanto tempo que agora ela é apenas um meio ambiente, e o mais triste é que estamos nos transformando apenas em pessoas.

Einstein já diz: “Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana. O Mundo terá uma geração de idiotas.

Acredito que a falta de raciocínio nas pessoas vem da falta de perguntas. Não se pode criar algo ou uma resposta sem antes haver uma pergunta. Mais qual seria? Ela simplesmente não existe e isso é o que a torna tão leal. Será que um dia nossos sorrisos virarão ferrugem? O homem, através da tecnologia criara um universo desleal ao seu sentimento.

Seja o homem, a natureza, o universo ou a tecnologia, tudo é baseado e existe em cima do “tempo”, e será que ele existe mesmo? Nós temos todo o tempo do mundo, mas o nosso tempo só existirá até estarmos vivos. A única certeza que temos da vida são os momentos, então não deixe de fazer os momentos acontecerem. Você ficará parado, reclamando, esperando o tempo passar como um imbecil espera a morte se alimentar de sua vida?

O ser humano, por natureza, tem uma mente perfeita e imperfeita ao mesmo tempo. É impossível compreender a sua mente irracional, seus pensamentos e muito menos suas ações. Posso ser perfeito no meu universo e imperfeito no seu, as coisas são assim. Pois existem três lados na história: a minha, a sua e a verdadeira história, é claro.

Ariel Pulsz
Enviado por Ariel Pulsz em 16/09/2016
Código do texto: T5762839
Classificação de conteúdo: seguro