MODA-Algodão crú-entenda a abrangencia

Tem muita gente que liga no meu escritório e pergunta:

-Qual o preço do seu algodão crú?

-Eu digo, depende, qual você quer, sarja, brim, tela, peso, largura?

-A pessoa fica muda do outro lado, sem saber o que dizer.

Algodão crú, é um nome muito genérico, aliás exageradamente genérico que se dá ao tecido que sai do Tear. A composição é 100% algodão e esse tecido tem aquela coloração beje, a cor da goma (amido) que envolve o fio para que ele tenha resistência para "bater" o tecido na tecelagem.

O algodão crú, ou tecido crú, pode ser desengomado e assim estar pronto pra branquear, tingir (PT) ou pronto pra estampar. Ai ele se transformará num tecido acabado e portanto com esses agregados, tinta e pigmentos para estamparia, obviamente ele vai ser vendido mais caro.

Portanto, voltando ao titulo do texto - Algodão crú. É preciso saber e entender como se aborda um profissional de vendas para perguntar por esse produto.

Algodão cru, pode ser uma tela pesada(lonita ou panamá) que serve para pintura, pode ser usado mais leve como forro de bolso, pode ser usado para confecção dessas sacolas ecológicas, enfim até para fabricação de entretelas, mas sempre avaliando e calculando o encolhimento que pode chear às vezes até 10% dependendo da estrutura, de sua construção.

Portanto, algodão cru, ratificando o dito acima, pode ser qualquer tecido que sai pronto do tear, incluindo o popular pano de prato, que antes de ser alvejado, pode ser chamado também de algodão cru.

Duvidas, podem ser esclarecidas no e-mail

textualidadesgyn2014@gmail.com ou diretamente aqui, no campo comentários.